(0 Votes)

   Mt 16:13-19 “13 Tendo Jesus chegado às regiões de Cesaréia de Felipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? 14 Responderam eles: Uns dizem que é João, o Batista; outros, Elias; outros, Jeremias, ou algum dos profetas. 15 Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou? 16 Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. 17 Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus. 18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades não prevalecerão contra ela; 19 dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus.”

Jesus entregou as chaves do Reino dos céus para a igreja. Não podemos entrar em algum lugar sem utilizar chaves, que podem ser físicas, códigos, senhas, etc. Da mesma maneira, não teremos acesso ao Reino dos céus sem ativar corretamente as chaves. Estas chaves nos levam a uma revelação; Deus se revela a nós quando agimos de maneira correta diante dele.
1.    Em que momento da sua vida você mais sente a presença de Deus?

As chaves abrem a porta de acesso ao Reino, e esta porta é Jesus Cristo (João 10:9), uma porta estreita que dá entrada a um caminho que também é estreito (Mateus 7:13-14). O Reino que temos acesso através desta porta não é deste mundo (João 18:36) e as chaves que dão acesso ao Reino não são naturais. A prática natural e de maneira mecânica do nosso culto, louvor, orações e outras coisas não tocam o coração de Deus se não vier do nosso espírito.
2.    Vamos ler e comentar o versículo de Mateus 6:10.

 

Todas as bênçãos estão liberadas para nós no Reino dos céus (Efésios 1:3). Podemos citar algumas chaves que dão acesso a estas bênçãos: oração, amor, perdão, arrependimento, piedade, compaixão, adoração, jejum, comunhão, etc. Mas devemos utilizar as chaves corretas e da maneira certa!

3.    Das chaves citadas acima, qual você tem mais dificuldade em utilizar?

 

4.    Além destas chaves, você poderia citar outras, que tocam o coração de Deus e liberam bênçãos para nós?

 

Viver o Reino é abandonar o mundo e as coisas que há no mundo, e impedi-las de entrar em nossa vida, casa, família e igreja. Em Jesus as maldições são quebradas; temos respostas para qualquer situação; cura das emoções e físicas; garantia da vida eterna, etc. Viver Cristo é viver longe das contaminações do mundo (Mt 5:8).

5.    Vamos pedir ao Espírito Santo para que nos ajude a utilizar as chaves corretas e de forma correta para vivermos o Reino de Deus em nós.

Elaborada por Pr. Rian

Pregada em 02/10/16