(0 Votes)

De novo, fizeram os filisteus guerra contra Israel. Desceu Davi com os seus homens, e pelejaram contra os filisteus, ficando Davi mui fatigado.  Isbi-Benobe descendia dos gigantes; o peso do bronze de sua lança era de trezentos siclos, e estava cingido de uma armadura nova; este intentou matar a Davi.  Porém Abisai, filho de Zeruia, socorreu-o, feriu o filisteu e o matou; então, os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a lâmpada de Israel.  Depois disto, houve ainda, em Gobe, outra peleja contra os filisteus; então, Sibecai, o husatita, feriu a Safe, que era descendente dos gigantes.  Houve ainda, em Gobe, outra peleja contra os filisteus; e Elanã, filho de Jaaré-Oregim, o belemita, feriu a Golias, o geteu, cuja lança tinha a haste como eixo de tecelão.  Houve ainda outra peleja; esta foi em Gate, onde estava um homem de grande estatura, que tinha em cada mão e em cada pé seis dedos, vinte e quatro ao todo; também este descendia dos gigantes.  Quando ele injuriava a Israel, Jônatas, filho de Siméia, irmão de Davi, o feriu.  Estes quatro nasceram dos gigantes em Gate; e caíram pela mão de Davi e pela mão de seus homens. (II Sm 21:15-22 RA)

Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós.(Jo 17:11 RA)

a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; (Jo 17:21,22 RA) 

 O texto de II Samuel, que lemos, inicia com expressões tais como: “de novo”, “uma vez mais aconteceu”, e “outra vez”. A vida sempre nos prega peças, nos trazendo situações ruins, as vezes mais de uma vez. Como reagir ao “de novo”, de novo? Um desemprego, uma crise financeira, uma enfermidade, um problema familiar, etc? Coisas repetidas, em destaque as “ruins”, as vezes, nos cansam. Davi se cansou ao enfrentar um gigante. Ele era de estatura pequena, lutando contra um gigante. É como nos sentimos as vezes em nossa vida. 
1.      O que mais te ajudou nas lutas que você passou ou passa? Pessoas, Oração, Louvor, Célula, ou o que mais? Compartilhe.

 Davi era comparado há uma lâmpada. Somos lâmpadas também, luz, conforme esta escrito: Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. (Mt 5:16 RA).  
2.      O que tenta apagar nossas lâmpadas nos dias de hoje?
3.      O que é preciso, para nossa lâmpada, luz, permanecer brilhando?

 Unidade gerou vitória para Davi e seus homens. Deus deu vitória a Davi através da unidade (v.22). Unidos, vamos derrotar gigantes como aqueles homens venceram. Aleluia!!!
4.      Como aprimorar nossa unidade nos dias de hoje?
5.      Você já foi beneficiado por conta de estar junto com os irmãos e irmãs? Compartilhe. 

Vamos orar pela unidade do Ministério Menorah, que ela continue. Que esta unidade venha glorificar a Deus, em Nome de Jesus. Oração também por avivamento, labaredas de fogo em nosso meio.(Sl 104:4)

 

LER JUNTOS: UNIDOS, VAMOS DERROTAR GIGANTES, ALELUIA!

Elaborada por Pr. Wagner

Pregada em 04/09/16