(0 Votes)

“Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.” (João 10:1 RA)

 

7 Jesus, pois, lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.  8  Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não lhes deram ouvido.  9  Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.  10 O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.  11  Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” (João 10:7-11 RA)  

O nascimento é a porta de entrada neste mundo. Jesus nasceu de uma mulher, como todos os humanos, porém ela foi concebida pelo Espírito Santo. Jesus entrou pela porta (v.1). Por outro lado, satanás não nasceu, ele não entrou pela porta, mas usa as mentes e corpos de muitas pessoas para executar suas intenções malignas. 
1.    O que você já viu que comprova essa ação do inimigo?

 

Jesus entrou pela porta, e se tornou a única porta de acesso a Deus, a única porta da salvação eterna, Ele é a porta das ovelhas (Jo 10:7;14:6). É essencial ensinar estas coisas a todas as pessoas para que também tenham a oportunidade de serem salvas por Jesus Cristo.
2.    O que você faz para falar desta verdade às pessoas ao seu redor?

 

Nosso inimigo, satanás é o ladrão (v.10). Ele “pula o muro” do curral das ovelhas, com a missão de roubar, matar e destruir. Ele tenta roubar: nosso coração, incentivando a rebelião a Deus; a nossa em Deus; a Palavra de Deus que recebemos; nossa atenção da verdadeira porta; nosso tempo, pois sabe que vida é curta.
3.    Como acontecem na prática, esses tipos de roubo?

 

Dependendo: de como somos ou estamos, da nossa personalidade e da nossa saúde de alma, satanás aproveitará a situação contra nós. Exemplo: o raivoso > destruição de oportunidades devido a explosões de raiva; o medroso ou inseguro > roubo do ânimo por ver apenas dificuldades e riscos; o pessimista > morte de seu desempenho pela visão negativa do entorno; o agitado > destruição a curto e médio prazo devido a decisões impensadas.
4.    Em qual destas áreas você nota que corre mais risco?

 

Vamos orar repreendo e mandando embora o ladrão, e permitindo ao Espírito Santo curar nossa alma?

 

Elaborada por Pr. Paulo
Pregada em 28/08/16