(0 Votes)

 Lc 17:11-19 ” E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passava pela divisa entre a Samária e a Galiléia. Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe, e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós! Ele, logo que os viu, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, enquanto iam, ficaram limpos. Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, dando-lhe graças; e este era samaritano. Perguntou, pois, Jesus: Não foram limpos os dez? E os nove, onde estão? Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.”

A lepra era um mal que causava isolamento social, era uma doença de ordem física e moral, mas quando os dez leprosos tiveram um encontro real com Jesus, eles foram curados. Mas Jesus não nos curou imediatamente, a cura foi acontecendo no percurso entre a obediência pela fé e o testemunho deles. Porém só um voltou para agradecer e adorar ao Senhor, e este recebeu também a salvação.
1.      Por que muitas pessoas buscam a Deus por conveniência? Cite exemplos sem falar nomes de pessoas.
2.      Comente a frase: “A obediência a Jesus e o nosso testemunho contribuem para nossa saúde física e emocional”.

Jesus quer nos dar vida em abundância. Não podemos duvidar de seu poder, Ele não mudou. Mesmo que você tenha desistido de algum sonho, perdido a esperança, saiba que Jesus pode restaurar sua vida e mudar sua história. Não importa suas marcas do passado, Jesus cura as emoções, mágoas, traumas, medos e decepções; Ele dá nova vida!
3.      Como você tem agido quando aparecem situações que tentam prejudicar suas emoções e sentimentos?
4.      Vamos ler Romanos 12:2 e responder: O que podemos fazer, na prática, para viver o que está escrito neste texto?

Tem pessoas que desejam receber uma cura ou restauração em áreas de suas vidas, mas depois vão atrás de seus próprios interesses. Não adianta ser curado no físico, mas não receber a salvação, continua separado e sem comunhão com Deus. Só Jesus tem poder para operar milagres no físico, na alma e dar vida eterna, a vontade dele é operar a cura integral! Se alguém aqui ainda não entregou sua vida para Jesus, tome esta decisão agora e peça para o líder te ajudar na oração de confissão.
5.      Vamos orar por enfermidades físicas, cura das emoções e pela salvação dos nossos amigos e parentes que ainda não se entregaram a Cristo!

Elaborada por Pr. Rian
Pregada em 21/08/16