(0 Votes)

Ef 6:10-13 “Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.”

Somos casa espiritual, habitação de Deus, e precisamos deixar o Espírito Santo de Deus ter o total domínio sobre esta casa para que qualquer coisa que acontecer, por pior que seja não abale nossa estrutura espiritual. Muitas pessoas não levam a sério sua espiritualidade e não obedecem a Palavra de Deus em sua totalidade, acabam ficando com ferimentos profundos na alma, são pegas de surpresa e se afastam da presença de Deus. Nossa casa espiritual deve ser inabalável!

1.        O que significa para você, ser habitação do Espírito Santo e como você acha que Ele se sente em você?

 

A força que nos dá vitória sobre o diabo é a força espiritual; nas regiões celestes, ser forte não significa força física ou saúde perfeita. Vivemos em um constante conflito espiritual e precisamos permanecer firmes e inabaláveis para não cairmos nas astutas ciladas do diabo. Nada pode comprometer nosso relacionamento com Deus!

2.        Cite exemplos práticos para nos fortalecer espiritualmente.

 

O Senhor quer blindar nossa vida, curar nossa alma, restaurar relacionamentos e aumentar o amor entre nós. Para isto devemos cumprir os ensinamentos do Apóstolo Paulo e nos revestir de toda armadura de Deus: 1. Falar a verdade; 2. Ser justo; 3. Viver o evangelho de Jesus sempre e em todo lugar; 4. Ter uma fé inabalável; 5. Tomar posse da salvação que nos foi dada gratuitamente (arrependimento e santificação); 6. Manejar bem a Palavra da verdade; 7. Orar em todo o tempo, com oração e súplica no Espírito; 8. Vigiar com perseverança e súplica

3.        Em sua opinião, o que é mais difícil praticar destes itens acima?

 

Devemos buscar o enchimento do Espírito Santo, nos entregar a Ele para que sejamos curados na alma e nos fortalecer espiritualmente.

4.        Vamos orar, uns pelos outros e pedir a Deus este fortalecimento.

Elaborada por Pr. Rian

Pregada em 31/07/16