(1 Vote)

Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,  para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,  e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor;  porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. Fazei tudo sem murmurações nem contendas,  para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo, (Fl 2:9-15 RA)

Vamos ler todos juntos.

“O mau, é evidente, não ficará sem castigo, mas a geração dos justos é livre”. (Pv 11:21 RA)

 

Com certeza, próximo de você deve ter alguém de uma geração diferente da tua. Isto faz parte, e cada geração tem suas características, qualificações, ou seja, gerações tem suas marcas. Gerações podem ser classificadas, como: de vencedoras, perdedoras, X, Y, Z, Baby Boomer, e muitas outras. Mas há uma, que destacamos hoje, é a dos Justos. Você faz parte dela? Se você  recebeu Jesus, é um justificado por Deus (Gl 2:16), você faz parte dela. Aleluia!

1.      Você pode dizer qual a marca da tua geração?

2.      Que marca a geração dos justos deve ter?

 

Há gerações perdedoras, da crítica, da contestação, etc. Mas como isto surge? Através de influências, que podem ser positivas, mas  negativas também. Na Bíblia há uma geração que podemos caracterizar de perdedora, que foi a geração dos espias de Jericó. Toda ela se perdeu, por conta de influência ruim, conforme Nm 32:13. A geração dos Justos, deve ser livre das influências mundanas, (Mc 4:19), das malignas (Ef 4:27) e das influências comportamentais negativas. (Fl 1:27). Jesus é libertador, sempre! Aleluia!

3. Qual a pior influência em sua opinião, que tem prejudicado a geração dos justos nos dias de hoje? Você tem conseguido resistir?

4. Para você, o que significa ser luzeiro do mundo? Você acha que a luz de Cristo, tem brilhado através de sua vida? Porque?

 

Vamos orar por libertação de influências ruins que nos atingem, e louvar a Deus por fazer parte da geração dos justos.

Elaborada por Pr. Wagner

Pregada em 03/07/16