(0 Votes)

   Êxodo 1:15-21 “Falou o rei do Egito às parteiras das hebréias, das quais uma se chamava Sifrá e a outra Puá, dizendo: Quando ajudardes no parto as hebréias, e as virdes sobre os assentos, se for filho, matá-lo-eis; mas se for filha, viverá. As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como o rei do Egito lhes ordenara, antes conservavam os meninos com vida. Pelo que o rei do Egito mandou chamar as parteiras e as interrogou: Por que tendes feito isto e guardado os meninos com vida? Responderam as parteiras a Faraó: É que as mulheres hebréias não são como as egípcias; pois são vigorosas, e já têm dado à luz antes que a parteira chegue a elas. Portanto Deus fez bem às parteiras. E o povo se aumentou, e se fortaleceu muito. Também aconteceu que, como as parteiras temeram a Deus, ele lhes estabeleceu as casas.”

Sifrá e Puá são exemplos que devemos seguir como igreja de Jesus, elas temeram a Deus e se recusaram a obedecer a ordem de Faraó. Os significados de seus nomes demonstram algumas características que devemos assumir. Sifrá significa beleza, bonita; e é assim que a igreja de Jesus deve se apresentar diante da sociedade, chamar a atenção pelo caráter e integridade. Puá significa uma expressão de clamor, gemer, gritar, chorar; é uma ação que a igreja deve ter ao gerar uma nova vida para Cristo. O apóstolo Paulo tinha este sentimento por aqueles que ele ganhava para Cristo.

1.      Quais são os comentários que você ouve sobre as igrejas evangélicas, cite um positivo e um negativo.

 

Vamos ler Gl 4:19 e responder:

2.      O que podemos fazer na prática para que o caráter de Cristo seja formado na vida das pessoas que são novas na fé?

 

O diabo quer parar a igreja de Jesus, não quer que o nosso fruto aconteça ou cresça, ele quer trazer esterilidade para nossas vidas por causa de diversos problemas que enfrentamos como enfermidades, crises financeiras, stress, problema emocional, frustração, etc.

3.      Em sua opinião, quais são as pressões mais fortes que a igreja de Jesus enfrenta nestes dias?

 

Jesus declarou em Mt 16:18 e 19 que as portas do inferno não vão prevalecer contra a igreja e que Ele nos deu as chaves do Reino dos céus. Quem teme a Deus e não cede às pressões do mundo, dá frutos, ganha vidas, apresenta a salvação às pessoas, tem intimidade com Deus e obedece sua Palavra. Quem teme a Deus se parece cada dia mais com Cristo!

4.      Vamos orar pedindo forças a Deus para não cedermos às pressões do mundo e nos comprometer a temê-lo com todo nosso coração.

 

Elaborada por Pr. Rian

Pregada em 19/06/16