(0 Votes)

  Mt 6:9-10 “Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;”  

 

 

Jesus Cristo veio estabelecer o Reino de Deus na terra, nos ensinar um estilo de vida conforme a vontade de Deus. Seu Reino é inabalável e jamais terá fim. E Deus tem um propósito de Reino estabelecido para cada um de nós, a vontade dele é boa, agradável e perfeita. Tudo o que acontece no Reino de Deus é perfeito.

 

1.      Cite algumas características do Reino de Deus que você tem praticado. 

 

Deus nos Deus a vida e temos apenas uma oportunidade para alcançarmos o seu Reino, que é enquanto vivermos nesta terra, e isto só é possível através de Jesus Cristo. Depois disto virá o juízo e seremos julgados pelo justo juiz, por isto devemos cuidar bem da nossa vida e dar muitos frutos que mostrem que nos arrependemos dos nossos pecados e vivemos uma nova vida. (ler versículos: Hb 9:27 e Mt 3:8)

 

2.      Agora comente uma atitude que não agrada a Deus, mas acontece em sua vida ou sua casa, e o que você tem feito para abandoná-la.

 

Alcançar o Reino de Deus não é só pensar na eternidade, mas viver o Reino em nós diariamente, abandonar o mundo e as coisas que há no mundo, impedi-lo de entrar em nossa vida, casa, família e igreja. O que é comum para o mundo não pode ser para nós (mundo aqui representa o governo do diabo e o que a bíblia não aprova). Viver o Reino de Deus é viver longe das contaminações do mundo, se esforçar muito para mudar as atitudes necessárias, e agradar a Deus.

(ler versículos: Jo 18:36; Mt 5:8 e Mt 11:12)

 

3.      Compartilhe alguma estratégia que você usou para abandonar atitudes que não agradavam a Deus.

 

4.      Devemos nos esforçar para viver os propósitos de Deus para nossa vida. Vamos orar e pedir orientações ao Senhor para abandonarmos o que não o agrada e vivermos o Reino de Deus!

Elaborada por Pr. Rian

Pregada em 29/05/16