(0 Votes)

As vossas palavras foram duras para mim, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?  Vós dizeis: Inútil é servir a Deus; que nos aproveitou termos cuidado em guardar os seus preceitos e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos?  Ora, pois, nós reputamos por felizes os soberbos; também os que cometem impiedade prosperam, sim, eles tentam ao SENHOR e escapam.  Então, os que temiam ao SENHOR falavam uns aos outros; o SENHOR atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao SENHOR e para os que se lembram do seu nome.  Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos Exércitos; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve.  Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve. (Ml 3:13-18 RA)

Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa.  Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos.  Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me.  Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas.  Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada. (Lc 10:38-42 RA)

 

O tema de hoje, é uma expressão falada por Jesus a Marta. Jesus disse a Marta que Maria tinha escolhido a boa parte. Escolher a boa parte nem sempre é fácil em nossa vida. Nas questões espirituais, familiares, profissionais, saúde, alimentação, etc. Em todos estes aspectos temos que escolher sempre a boa parte para termos êxito e sucesso na vida.

1.      O que você acha que levou Marta a não escolher a boa parte, já que ela estava diante de Jesus, o Filho de Deus?

2.      O que nos falta para acertarmos em escolher sempre a boa parte em tudo na vida?

 

Não podemos ter dúvida em nosso servir a Deus. Isto pode nos levar a crer que não compensa servi-lo. Fazer a boa parte, para alguns, pode parecer que tudo é inútil, como lemos no texto bíblico.

3.      O que leva uma pessoa a pensar que é inútil servir a Deus?

4.      Conte uma experiência benéfica do servir a Deus em sua vida.

 

Há um memorial diante de Deus. De acordo com a palavra original usada em Malaquias, a palavra hebraica é “Cepher” que significa, carta, documento, escrito, livro, deixando claro que há registros sobre o que fazemos, no texto que lemos.

5.      Como você acha que vai o seu memorial, baseado no que lemos?

 

Nunca é inútil servir a Deus, portanto tenha confiança em vez de frustração, tenha em vez de dúvida, tenha ousadia, em vez de medo, tenha autoconfiança em vez de baixa-estima, seja integro e não peque, seja obediente, e não rebelde, persevere, e não seja inconstante, pois no final há recompensa. Aleluia!

Vamos orar para sermos cheios do poder de Deus, e buscar sabedoria em nossa caminhada. Sempre é hora de nos enchermos do poder de Deus! Aleluia!

 

Elaborada por Pr. Wagner

Pregada em 08/05/16