(0 Votes)

Uma semana cheia da unção de Deus para todos vocês, pois o Senhor é o Nosso Pastor, e NADA (do seu cuidado), nos faltará! Aleluia!

Era Amazias da idade de vinte e cinco anos quando começou a reinar e reinou vinte e nove anos em Jerusalém; sua mãe se chamava Jeoadã, de Jerusalém. Fez ele o que era reto perante o SENHOR; não, porém, com inteireza de coração.  Uma vez confirmado o reino nas suas mãos, matou os seus servos que tinham assassinado o rei, seu pai. Porém os filhos deles não matou, mas fez segundo está escrito na Lei, no Livro de Moisés, no qual o SENHOR deu ordem, dizendo: Os pais não serão mortos por causa dos filhos, nem os filhos, por causa dos pais; cada qual será morto pelo seu próprio pecado.  Amazias congregou a Judá e o pôs, segundo as suas famílias, sob chefes de mil e chefes de cem, por todo o Judá e Benjamim; contou-os de vinte anos para cima e achou trezentos mil escolhidos capazes de sair à guerra e manejar lança e escudo.6  Também tomou de Israel a soldo cem mil homens valentes por cem talentos de prata.  Porém certo homem de Deus veio a ele, dizendo: Ó rei, não deixes ir contigo o exército de Israel; porque o SENHOR não é com Israel, isto é, com os filhos de Efraim.  Porém vai só, age e sê forte; do contrário, Deus te faria cair diante do inimigo, porque Deus tem força para ajudar e para fazer cair.  Disse Amazias ao homem de Deus: Que se fará, pois, dos cem talentos de prata que dei às tropas de Israel? Respondeu-lhe o homem de Deus: Muito mais do que isso pode dar-te o SENHOR. (II Cr 25:1-9)


Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se ali a mãe de Jesus. Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento.  Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho.  Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.  Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.  Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas.  Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente.  Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram.  Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo  e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora. (Jo 2:1-10)

 Como vai o nosso coração, no sentido espiritual? Ele é inteiro de Deus? Quanto de 100% falta para ele ser inteiramente de Deus? O que significa inteireza de coração? Ser perfeito, completo, salvo, pacífico, inteiro, todo, em paz. Nós vemos, que no versículo catorze, Amazias depois de uma batalha trouxe os deuses dos filhos de Seir, tomando-os por seus deuses, prostrando-se e queimando-lhes incenso, ou seja, o coração não era 100% de Deus.
1.      Defina em seu conceito, o que é ter um coração 100% de Deus?
2.      O que você está fazendo para seu coração ser 100% de Deus?

  “Queremos as bençãos, mas não queremos nos comprometer por inteiro com Deus”. Quem não quer bençãos? Em sua casa, família, negócios, ministério, saúde, etc., mas nem sempre queremos andar no caminho de Deus em 100%.  
3.      Muito tem se falado dos cristãos do Séc. XXI. O que de impactante você acha que precisa acontecer em nosso meio, para mudanças?

 Amazias era o tipo de homem que obedecia a Deus sempre atrasado, ou seja, só depois de ouvir a voz do profeta, ele se corrigia, é o que nos parece. Ele havia contratado um exército para guerrear ao seu lado, mas foi uma decisão errada, que Deus não aprovou. Ele se preocupou com o investimento feito, mas não podia voltar atrás, dai o profeta proferiu sobre isto: “Mais tem o Senhor que te dar do que isso”. Jesus ainda tem muitas surpresas para nós! Aleluia! AMÉM?
4. Enumere o que voê ainda crê que pode receber do Senhor. Comente questões da vida espiritual, e de necessidades pessoais.

Vamos agradecer, diante mão, tudo aquilo que por meio da fé vamos receber de Deus, Jesus e do Espírito Santo. Aleluia!

Elaborada por Pr. Wagner
Pregada em 24/04/16