(0 Votes)
Pv 2:1-5 “ Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e entesourares contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento; sim, se clamares por discernimento, e por entendimento alçares a tua voz; se o buscares como a prata e o procurares como a tesouros escondidos; então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.”

 

Em qualquer área ou assunto que quisermos adquirir conhecimento precisamos ouvir atentamente e buscar informações. Assim também acontece com o conhecimento de Deus, que para adquirirmos, precisamos tomar algumas ações, e uma delas é fazer atento à sabedoria os nossos ouvidos.

1. Você tem buscado o conhecimento de Deus diariamente? Como?

A cada dia que passa aumenta a quantidade de opiniões sobre os diversos assuntos da vida, existem muitas vozes confusas e opiniões sem uma base de pensamento. Em que você tem dado mais atenção? O que é verdade pra você? Em João 17:17 Jesus declara que a Palavra de Deus é a verdade. E para vivermos esta verdade e ouvirmos a voz de Deus, devemos aceitar suas palavras e esconder seus mandamentos no nosso coração.

2. Vamos ler e comentar Romanos 10:17.

Muitos pensam que nunca ouviram a voz de Deus, mas o ouvir espiritual é quando assumimos o que está escrito na Palavra como verdade absoluta, cremos no coração e passamos a viver aquela Palavra, fazemos dela o nosso estilo de vida.

3. Testemunhe alguma atitude que você tomou ao ouvir a voz de Deus pela Palavra, e sua vida mudou.

Quem não ouve corretamente também não fala corretamente. E Jesus nos ensinou em Mateus 13:13-15 que quem não ouve e fecha os olhos para não ver e não compreende com o coração, não se converte e não recebe a cura. Mas está aqui quem tem todo poder para nos curar da surdez espiritual e fará com que nossa fala também seja perfeita.

4. Vamos orar para que o Senhor abra os nossos ouvidos espirituais e possamos diariamente adquirir o conhecimento de Deus.

5. Agora vamos orar por cura das enfermidades físicas.

                        Elaborada por Pr. Rian
Pregada em 10/04/16