(1 Vote)
 
"Que o Senhor ajude cada um de nós a saltar cada muralha que se apresentar nesta semana, apenas tenha FÉ, pois Deus é contigo, e é Ele quem nos ajudará a saltar cada obstáculo. Aleluia!"


Tendo Jesus dito estas palavras, saiu juntamente com seus discípulos para o outro lado do ribeiro Cedrom, onde havia um jardim; e aí entrou com eles.  E Judas, o traidor, também conhecia aquele lugar, porque Jesus ali estivera muitas vezes com seus discípulos.  Tendo, pois, Judas recebido a escolta e, dos principais sacerdotes e dos fariseus, alguns guardas, chegou a este lugar com lanternas, tochas e armas.  Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se e perguntou-lhes: A quem buscais?  Responderam-lhe: A Jesus, o Nazareno. Então, Jesus lhes disse: Sou eu. Ora, Judas, o traidor, estava também com eles.  Quando, pois, Jesus lhes disse: Sou eu, recuaram e caíram por terra.  Jesus, de novo, lhes perguntou: A quem buscais? Responderam: A Jesus, o Nazareno.  Então, lhes disse Jesus: Já vos declarei que sou eu; se é a mim, pois, que buscais, deixai ir estes;  para se cumprir a palavra que dissera: Não perdi nenhum dos que me deste.  Então, Simão Pedro puxou da espada que trazia e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita; e o nome do servo era Malco.  Mas Jesus disse a Pedro: Mete a espada na bainha; não beberei, porventura, cálice que o Pai me deu?  Assim, a escolta, o comandante e os guardas dos judeus prenderam Jesus, manietaram-no e o conduziram primeiramente a Anás; pois era sogro de Caifás, sumo sacerdote naquele ano.  Ora, Caifás era quem havia declarado aos judeus ser conveniente morrer um homem pelo povo. (Jo 18:1-14 RA)
 
 
Quais tem sido os seus obstáculos? Você pode olhar para trás e enxergar que tem superado obstáculos? O que é um obstáculo? Tudo aquilo que tenta nos impedir, ou impede progresso na caminhada rumo aos alvos. Jesus superou obstáculos para que nós tenhamos vida, e vida com abundância. Vida cheia de paz, alegria, fé, etc. Quando vemos no detalhe o ministério de Jesus aqui na terra, ficamos impressionados com estes detalhes. Hoje estamos abordando alguns obstáculos que Jesus superou. São eles: Tentação (Mt 4:1), Superação de perdas (Mt 14:9-13), Venceu a oposição das pessoas (Mt 12:14), Superou traição (Mt 26:34), Venceu o medo (texto lido), Andou em meio a tempestades (Mt 14:24-31), e chegou até a Cruz e venceu a morte. Aleluia! (Mt 28:1,5,6)
 
1. Com quais destas situações você mais se identificou, e o que você aprende com as superações de Jesus?
 
A quem imitamos? Quem é a nossa referência? O Ap. Paulo tinha uma (CRISTO), e era referência também.
 
2. Que atitudes, ou atitude, você acha que ainda precisa imitar de Cristo?
 
3.  Você acha que as pessoas já podem  te imitar em alguma coisa, pelo fato de você já estar se parecendo com Cristo?
 
Salmos 18:29 diz: Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas. Primeiro nós precisamos de FÉ quando enxergamos um obstáculo. O como? Quem fará é Deus, que vai nos ajudar a saltar os obstáculos. Davi tinha fé. Tenha FÉ!
 
4. Como vai a tua fé nos dias de hoje? COMPARTILHE.
 
Vamos clamar por nós, Famílias, Igreja Menorah, Irmãos(ãs), Células, para que superemos todos os obstáculos, e Satanás caia por terra. 
 
 
                       Elaborada por Pr. Wagner