(0 Votes)

Ouvindo, pois, os filisteus que Davi fora ungido rei sobre todo o Israel, subiram todos para prender Davi; ouvindo-o Davi, saiu contra eles. Mas vieram os filisteus e investiram contra ele no vale dos Refains.  Então, Davi consultou a Deus, dizendo: Subirei contra os filisteus? Entregar-mos-ás nas mãos? Respondeu-lhe o SENHOR: Sobe, porque os entregarei nas tuas mãos.  Subindo Davi a Baal-Perazim, ali os derrotou; e disse: Deus, por meu intermédio, rompeu as fileiras inimigas diante de mim, como quem rompe águas. Por isso, chamaram o nome daquele lugar Baal-Perazim.  Ali, deixaram os seus deuses; e ordenou Davi que se queimassem.  Porém os filisteus tornaram e fizeram uma investida no vale.  De novo, Davi consultou a Deus, e este lhe respondeu: Não subirás após eles; mas rodeia por detrás deles e ataca-os por defronte das amoreiras;  e há de ser que, ouvindo tu um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras, então, sai à peleja; porque Deus saiu adiante de ti a ferir o exército dos filisteus.  Fez Davi como Deus lhe ordenara; e feriu o exército dos filisteus desde Gibeão até Gezer.  Assim se espalhou o renome de Davi por todas aquelas terras; pois o SENHOR o fez temível a todas aquelas gentes.

(I Cr 14:8-17 RA)

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

(Mt 7:21 RA)


Enquanto você lê ou ouve este relato, vai pensando em que nível vai o seu compromisso e relacionamento com Deus. Alto, baixo, superfícial ou raso. O objetivo de hoje é pararmos para avaliar como vai isto em nossas vidas. Vemos que as histórias de Davi e de outros homens na Bíblia são maravilhosas. Mas são resultantes do que? De relacionamentos profundos e comprometimento total com Deus. Como vão os nossos com Deus? É alto, profundo?

 

1. Não é uma questão de religiosidade. Mas o que podemos fazer para aprofundar nosso relacionamento com Deus hoje?

 

2. Você vai fazer isto que acabou de falar ou ouvir?

 

Davi tinha uma facilidade para ouvir a voz de Deus. O que precisamos fazer para que isto aconteça conosco? Não pense que cada vez que ele perguntava algo a Deus, Deus vinha na terra com séquito celestial, vozes trovejavam. Não!!!. Ele ouvia em seu íntimo, creio. Porque? Tinha relacionamento profundo com Deus. Era comprometido com Deus. Era leal a Deus.

3. O que pode impedir um homem ou mulher de ouvir a voz de Deus?

 

Comprometimento. Deus é exaltado? Como vai isto em nossa vida? Negócios? Família? Relacionamentos? Igreja? Célula? Vida com Deus? Testemunho? O comprometimento tem sido alto? Profundo? Ativo?

 

4. Diga em poucas palavras se o seu testemunho tem demonstrado que você é uma pessoa comprometida com Deus, ou não?

 

Estratégias. Deus as vezes tem respostas diferentes para um mesmo problema. Vamos encerrar nossa reunião de hoje, clamando a Deus e falando a Ele que precisamos, que queremos ser Cristãos comprometidos com Ele e com relacionamento profundo em nome de Jesus! Amém?!

 

Elaborada por Pr. Wagner

Pregada em 13/03/16