(0 Votes)

“1 ¶ O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente 2  diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. 3  Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. 4  Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo. 5  Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, 6  nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia. 7  Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido. 8  Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios. 9 ¶ Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. 10  Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. 11  Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. 12  Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. 13  Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente. 14  Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. 15  Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. 16  Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.”
(Salmos 91:1-16 RA)


“13  Ora, a qual dos anjos jamais disse: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por estrado dos teus pés? 14  Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?” (Hebreus 1:13-14 RA)

“ Naquele dia, separarei a terra de Gósen, em que habita o meu povo, para que nela não haja enxames de moscas, e saibas que eu sou o SENHOR no meio desta terra.”

(Êxodo 8:22 RA)

“ Somente na terra de Gósen, onde estavam os filhos de Israel, não havia chuva de pedras.”

(Êxodo 9:26 RA)

 

Quando assumimos que o Deus Eterno é nosso esconderijo e que o Deus Altíssimo é nossa morada, nenhum mal nos sucederá e nem praga alguma chegará em nossa casa! Glória a Deus. Isso é exercício de fé radical. É verdade que fatos comuns da vida podem vir sobre todos nós, mas não pragas e epidemias.

1. Onde fica o esconderijo do Altíssimo? Como posso entrar lá?

Os Anjos são espíritos que trabalham a favor dos salvos (Hb 1:13,14). Porém a ordem para eles agirem é dada por Deus (Sl 91:11). Não podemos prestar culto aos anjos nem fazer pedidos a eles. Todas as nossas orações e louvores devem ser dirigidos a Deus. Ele promete dar ordens aos anjos para nos guardar em todos os nossos caminhos. E é assim que acontecem os livramentos.

2. Você já teve alguma experiência onde ficou clara a ação do Anjo do Senhor em seu favor? Como foi?

A cidade de Gósen, foi o local dado para povo de Israel morar quando estavam no Egito. Durante as dez pragas que vieram como juízo de Deus sobre o Egito, nenhuma delas atingiu Gósen. O povo de Deus saiu ileso. Praga alguma chegou à tenda deles! Aleluia. (Ex 8:22;9:26)

3. Sua casa é uma terra de Gósen? O que está faltando para ela se tornar?

Vamos orar

· Assumindo que o Senhor, o Deus Altíssimo é nosso refúgio,

· Crendo que nenhum mal transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika e suas complicações) chegará à nossa família,

· E que nenhuma praga liberada pelo ocultismo, prosperará.

Elaborada por Pr. Paulo

 

Pregada em 21/02/16