(0 Votes)

Quebra-gelo

Simbolize seu lar, sua casa, através de um animal, e diga por quê?

O lugar que todos desejamos ser felizes com certeza é em nossa casa, nosso lar. Jesus começou o seu ministério com um discurso chamado o sermão da montanha e lá se fala das bem-aventuranças. Primeiro digo o que significa bem aventurado. Ser feliz, realizado, completo. Quem aplica as bem-aventuranças em sua vida com certeza será feliz. É um conjunto de princípios éticos, modelo que se aplicado em nossa vida pessoal, as conseqüências serão resultados de bênçãos. 1. Ser pobre de espírito. (humildade). 2. Bem aventurado os que choram (maleável). 3. Ser manso, ter mansidão. 4. Ter fome de justiça. 5. Ser misericordioso. 6. Ter um coração limpo. 7. Ser um pacificador. Fazendo uma analogia com uma casa, com uma construção, vamos dizer que estas são colunas necessárias para o seu lar.

1. Em sua opinião que colunas teem faltado em determinados lares.

2. Você já viveu, ou vive isto hoje?

Jesus não tinha nada para esconder. Imediatamente após receber o desafio de quererem saber onde morava, Ele de bate pronto, disse: Vinde e vede. Jesus estava pronto. Jesus não era superficial (não mostrar o que realmente sente ou precisa), não era limitado em sua comunicação (que só fala de fatos e nada de si mesmo), Ele tinha sim uma comunicação total, ou seja, compartilhava sentimentos, anseios e sempre aberto a ouvir os sentimentos e anseios dos outros.

3. Porque muitas vezes há restrições nas pessoas quererem que outras pessoas freqüentem sua casa? Ou você acha que não? Por quê?

Vamos convidar Jesus para ir a nossa casa. Entregar para Ele, o que precisa ser consertado e decidir mudar o que precisa ser mudado em nossa vida lembrando-se das bem-aventuranças.

Pr. Wagner