(0 Votes)

Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio; melhor é o paciente do que o arrogante.(Ec 7:8 RA)

Participando:                                                                   

Quebra-gelo

De que clima você gosta mais? Do verão, inverno, outono ou primavera? Que clima você vive em sua vida hoje?

De acordo a palavra de Deus, o melhor não é começo, mas sim, o fim das coisas. Do que adiantou o início esplendoroso de Salomão, recebendo sabedoria. Como ele terminou? De acordo com I Rs 11:1-10, terminou seus dias como um idólatra, cometendo as maiores abominações contra Deus. Não podemos afirmar se ele perdeu a salvação ou não, mas ele terminou seus dias desagradando a Deus. Davi começou seu ministério, seu reinado como muita luta, mas suas últimas palavras foram: O Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua. (II Sm 23:2)

  1. Você se preocupa com o final de suas histórias? O que você está fazendo hoje, pelo seu final feliz?

Nossa preocupação em primeiro lugar deve ser com nossa vida espiritual. Veja o que o Paulo disse em II Co 4:16: Por isso não desfalecemos; ainda que nosso homem exterior se corrompa (se deteriore), o interior, contudo, se renova de dia em dia. Tudo em nossa vida será mais fácil de ser vivido se estivermos em dia com Deus. Em Atos 3:19 Pedro em seu discurso disse que é possível experimentar tempos de refrigério em nossa vida, basta termos em nossa vida a prática do arrependimento, e conversão, e ai virão tempos de refrigério pela presença do Senhor.

  2. Diga: Para você o que é tempo de refrigério pela presença do Senhor? Você experimenta isto?

Melhor é o paciente do que o arrogante. Quem é impaciente estraga os seus finais felizes. Não espera, estoura com pessoas que convive, tem dificuldade de convivência. Atropela as coisas. Quer tudo já, pela arrogância, por se achar muito importante, melhor do que os outros.

  3. Você já viu pessoas não terem sucesso, pela falta de paciência?

Forme duplas, peça para seu irmão compartilhar, em qual área (especifique uma: espiritual, sentimental, conjugal, acadêmica, profissional, etc.) ele quer um final feliz, que ele encontra dificuldades de realização hoje, ou até medo do futuro em determinada área.

Pr. Wagner