(0 Votes)

"Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação."
( I Ts 4:7) 

 "E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."
( I Ts 5:23)

Participando:                                                                                 

Quebra-gelo

O que você acha que Deus mais aprecia na sua vida?"

O maior e mais importante chamado de Deus para uma pessoa é o chamado para a santificação, pois sem ela, ninguém verá o Senhor. E ser santo não significa ser perfeito, mas obedecer aos ensinamentos que recebemos da Palavra de Deus sem medir esforços. Ser santo independe do tempo de cristão que temos, pois quando recebemos Jesus em nosso coração, já fazemos parte do corpo dos santos, mas daí por diante cabe a nós a manutenção e o crescimento de nossa vida de santidade em Jesus através da obediência.

   1. O que devemos fazer para viver em santidade e não cair nas armadilhas do diabo?

Qualquer função, atividade ou ministério que exercermos na igreja não nos assegura a entrada no Reino de Deus. O nosso fruto deve ser para a santificação e por fim a vida eterna (Rm 6:22), esta é a vontade de Deus, mas infelizmente vemos frutos que não agradam a Deus até mesmo dentro das igrejas.

  2.  Em sua opinião, que tipo de atitudes tem desagradado a Deus dentro das igrejas? O que podemos fazer para mudar este quadro?

Muitas vezes, as pessoas que não conhecem a igreja de Jesus, a rotulam conforme as atitudes dos crentes, que podem ser boas ou más. Os crentes que andam em santidade têm seus imitadores ou até seguidores, e conseguem influenciar positivamente o ambiente que se encontram, mostrando o caráter de Cristo em suas vidas.

  3. Como você tem contribuído para mostrar Cristo para as pessoas?

É necessário um coração ensinável para recebermos com alegria a Palavra de Deus, e todo nosso espírito, alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda do Senhor Jesus Cristo. Deus pode tirar um coração de pedra e encharcar com a Sua Glória, assim viveremos em verdadeira santidade. Mude o que for preciso em seu estilo de vida para agradar a Deus. Ele perdoa nossos pecados e faz novas todas as coisas e nos faz triunfar em Cristo Jesus.

  4. Vamos orar confessando a Deus nossas fraquezas e pedir forças e sabedoria para permanecermos firmes até o Dia Final.

Pr. Rian