(0 Votes)

“Disse-lhe o Senhor: vai, volta pelo teu caminho..”  (I Rs 19:15a)

Muitas vezes nos envolvemos em situações inesperadas e acabamos saindo do foco sem perceber, é no trabalho, na faculdade, até mesmo dentro de casa com os filhos, irmãos ou cônjuges. Situações que nos levam a tomar atitudes que desagradam a Deus e acabamos entrando em cavernas que depois fica difícil sair, principalmente quando não conseguimos dominar nossa língua. Estas situações nos levam a sentimentos que nos prendem em diversas áreas de nossa vida. Ninguém é obrigado a entrar em cavernas, nós que deixamos algumas situações nos levar a elas.
A caverna é um lugar de escuridão, solidão, tristeza e nos leva a sentimentos de derrota e abandono. É um lugar onde o nosso inimigo quer nos levar sempre, mas Jesus está conosco todos os dias de nossa vida, Ele não abandona e não desampara aqueles que nele confiam, Jesus é a luz do mundo e esperança para os perdidos, paz para os cansados e força para os abatidos. Não existe outra saída da caverna, a não ser por Jesus. Às vezes achamos que encontramos uma saída, uma luz e uma esperança em coisas que o mundo nos oferece, mas nem sempre a melhor saída é a mais fácil e atraente. Por causa do desespero, muitos aceitam as primeiras opções para sair da caverna e acabar adentrando mais ainda.
Não sei se você vive em alguma caverna neste momento, pode ser a caverna do medo, da ansiedade, da culpa, tristeza, depressão, desânimo ou qualquer outra. Mas Deus te fala agora: “volta pelo teu caminho”. O único e verdadeiro caminho é Jesus Cristo, Ele poderá te conduzir à vida eterna e te dar vida em abundância aqui na terra.
Você pode começar com uma oração, pedindo ao Senhor que te oriente em cada situação, leia a bíblia e não deixe de congregar. Muitos morrem dentro de cavernas por não encontrarem a saída, mas siga as orientações corretas para encontrar rapidamente a saída e retornar ao Caminho.
Vai e se volta para Jesus, Ele é o Caminho.

   Com amor,

             Pr. Rian