(3 Votes)

Ansiedade é uma inquietação do "espírito" humano, do interior de cada um. Não é um espírito maligno, mas serve como um veículo para estes manipularem a mente humana, trazendo sofrimento antecipado por fatos que talvez jamais aconteçam. Na segunda parte de Ex 6:9, temos: "... eles não atenderam a Moisés, por causa da ânsia de espírito e da dura servidão."

A prática da ansiedade rouba de nós o foco nas promessas de Deus. Ela inibe nossa percepção e nossa sensibilidade espiritual. Neste estado, não conseguimos crer de fato em Deus. Apenas ficamos "sintonizados" no problema ou no suposto problema.

Todo hábito pode ser mudado. Viver ansiosamente é um hábito. Este comportamento aprendido desde tem sua origem no princípio de nossa vida. Através de uma educação desequilibrada, das decepções sofridas no decorrer da vida, pelo negativismo da mídia atual, a ansiedade vai conquistando espaço.

A  ansiedade tem sua raiz no medo, mas lembre-se: "Deus não me deu espirito de medo mas de poder,..." (2 Tm 1:7). É disso que você precisa tomar posse!

Medo é o oposto da Fé. Quanto mais Fé, menos medo e vice-versa. "ninguém por mais ansioso que esteja poderá ainda crescer 50 centímetros!" (Mt 6:25); foi Jesus quem disse. Hoje é tempo de renunciar a ansiedade e viver em Fé!

“Portanto, dize aos filhos de Israel: eu sou o SENHOR, e vos tirarei de debaixo das cargas do Egito, e vos livrarei da sua servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes manifestações de julgamento.  Tomar-vos-ei por meu povo e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o SENHOR, vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas do Egito.  E vos levarei à terra a qual jurei dar a Abraão, a Isaque e a Jacó; e vo-la darei como possessão. Eu sou o SENHOR.  Desse modo falou Moisés aos filhos de Israel, mas eles não atenderam a Moisés, por causa da ânsia de espírito e da dura escravidão.” (Êxodo 6:6-9 RA)

 

Pr. Paulo