(1 Vote)

Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.
(I Rs 18:21 RA)

Então, Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; Elias restaurou o altar do SENHOR, que estava em ruínas.  Tomou doze pedras, segundo o número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual viera a palavra do SENHOR, dizendo: Israel será o teu nome.  Com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois, fez um rego em redor do altar tão grande como para semear duas medidas de sementes.  Então, armou a lenha, dividiu o novilho em pedaços, pô-lo sobre a lenha  e disse: Enchei de água quatro cântaros e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. Disse ainda: Fazei-o segunda vez; e o fizeram. Disse mais: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez.  De maneira que a água corria ao redor do altar; ele encheu também de água o rego.  No devido tempo, para se apresentar a oferta de manjares, aproximou-se o profeta Elias e disse: Ó SENHOR, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, fique, hoje, sabido que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo e que, segundo a tua palavra, fiz todas estas coisas.  Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo saiba que tu, SENHOR, és Deus e que a ti fizeste retroceder o coração deles.  Então, caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e a terra, e ainda lambeu a água que estava no rego.  O que vendo todo o povo, caiu de rosto em terra e disse: O SENHOR é Deus! O SENHOR é Deus!
(I Rs 18:30-38 RA)

Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,  para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra,  para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.
(Ef 5:25-27 RA)

Participando:                                                                         

Quebra-gelo

Depois de muito tempo diga novamente: Com que cor você compara esta semana que você está vivendo, e porque?"

Coxear entre dois pensamentos não é bom. Coxear aqui tem o sentido de pular, de mancar. Pular de um lado para o outro, etc. Tudo na Bíblia é definido. Sim, sim, não, não. Ninguém pode servir a dois senhores. Quem não é comigo, é contra mim, disse Jesus. Quem não ajunta, espalha. Enfim, ou se é de Jesus, ou não se é, ou se veste a camisa, ou não. Ou se está na visão, ou não se está.

  1. Você é uma pessoa definida? (Na visão, na fé, no amor pela pessoa amada, etc.)

O profeta Elias, tomou atitudes para deixar o altar preparado para a manifestação de Deus.

1º PASSO: Chegai-vos a mim. (V.30) Unidade do profeta com o povo.

Unidade do povo de Deus com o homem que Deus colocou a frente.

2º PASSO: Tomou doze pedras. (V.31). Arrumação. Tudo deve estar em seu devido lugar. Restauração. Renovação. Reconstrução.

3º PASSO: Fez um rego bem grande, para receber a água. Isto simboliza que nosso coração deve ter espaço para receber o que Deus quer falar. Lugar para a água passar, encher, lavar.

4º PASSO: Preparou o holocausto. Jesus já morreu em nosso lugar, mas em nossa vida com Deus, é preciso RENÚNCIA.

5º PASSO: É preciso lavar, limpar a sujeira que está sobre o altar. Nossa vida é o altar de Deus. A água é a palavra. A palavra de Deus lava nossa vida. (Leia Ef 5:25-27). É pela palavra que a Igreja vai ser sem mácula, sem ruga, ou seja, santificada, purificada.

6º PASSO: Depois de tudo isto, ai sim, a manifestação de Deus é inevitável. No versículo 38 diz:; “então caiu fogo do Senhor, e consumiu....”.

2. Nos dias de hoje comente, quais passos são necessários para que o fogo, a glória de Deus se manifeste mais vezes, cada vez mais, na igreja, na sua vida e na sua célula, etc. Todos os passos são chave, mas diga pelo menos dois que não podem faltar nunca.

3. Vamos finalizar, orando para que o fogo de Deus, a glória de Deus, se manifeste cada vez mais em nossa vida, em nossa Igreja e na nossa Célula, agora, já!

Pr. Wagner