(2 Votes) “Falou Nabucodonosor e lhes disse: É verdade, ó Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que vós não servis a meus deuses, nem adorais a imagem de ouro que levantei?  Agora, pois, estai dispostos e, quando ouvirdes o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da gaita de foles, prostrai-vos e adorai a imagem que fiz; porém, se não a adorardes, sereis, no mesmo instante, lançados na fornalha de fogo ardente. E quem é o deus que vos poderá livrar das minhas mãos?  Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego ao rei: Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de te responder.  Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei.  Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.” (Daniel 3:14-18 RA) 

“Falou Nabucodonosor e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois não quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar o seu corpo, a servirem e adorarem a qualquer outro deus, senão ao seu Deus.” (Daniel 3:28 RA)

“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Oséias 6:3 RA)

“Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia.” (Salmos 34:8 RA)

Participando:                                                          

Quebra-gelo

Se o dinheiro não fosse o problema, onde gostaria de passar suas férias?"

Por tão pouco muitos abandonam a fé em Deus cedendo às imposições deste mundo. Mesaque, Sadraque e Abede-Nego não cederam às pressões do rei para que adorassem seus deuses e a estátua de sua imagem. Mesmo sob ameaça de morte, mantiveram-se fiéis ao Deus Eterno e foram honrados.

1.Pelo que você se conhece, como você acha que se comportaria se estivesse no lugar daqueles homens?

Para atingir este tipo de fé é essencial conhecer e continuar conhecendo ao Deus Eterno (Os 6:3). Pela Bíblia, aprendemos sobre Deus, mas é necessário nos relacionarmos com Ele. Isto nos permite experimentar e constatar sua bondade, fidelidade e poder (Sl 34:8). A isto chamamos de intimidade com Deus.

2. O que você tem feito para aumentar sua intimidade com Deus?

A fé só é madura quando se submete à soberania de Deus. Devemos exercitar fé em Deus para obtermos aquilo que desejamos. Porém, Deus pode decidir contra nossos desejos por causa de seus propósitos eternos. Os propósitos dEle são elevados demais para nossa visão localizada e limitada ao presente.

3. Que parte do texto mostra que a fé dos três homens era madura?

4. Que atitudes de sua vida demonstram o mesmo fato?

A Glória que foi Revelada levou o rei a reconhecer o Deus Eterno como superior (Dn 3:28). Só o Espírito Santo pode convencer alguém acerca de Deus, e a Glória Revelada é seu argumento irrefutável.

Vamos ampliar nosso conhecimento sobre Deus e aprofundar nosso relacionamento com Ele. Isso produzirá ousadia suficiente para nos posicionarmos contra as pressões do mundo e constataremos como Deus é bom e fiel. Vamos orar por isso.

 A fé só é madura quando se submete à soberania de Deus.


                                                                                                        Pr. Paulo