(0 Votes)

“Pois eu sei os planos que tenho para vós, diz o Senhor, planos de paz e não de mal, para vos dar uma esperança e um futuro.”  (Jeremias 29:11)

   O novo ano começou e as festas acabaram, muitos já fizeram planos e outros estão para fazer. Existem pessoas que estão preocupadas e outras com medo, mas a realidade é que só Deus conhece o futuro de toda a humanidade e Sua Palavra nos orienta a tomarmos as atitudes corretas para que tenhamos o futuro que Ele planejou para nós.

   Recebemos muitos desejos para um ano cheio de realizações e felicidades. Mas desejos são apenas sentimentos que não concretizarão nossos sonhos. Um ótimo ano será o resultado de atitudes corretas que temos que asssumir, como: amar, perdoar, ajudar o próximo, parar de reclamar e muito mais.

   Aos olhos do mundo, estamos diante de um futuro incerto devido às crises econômicas, dívidas absurdas aparecendo em países antes considerados ricos, avaliações de países de primeiro escalão estão caindo, outros países estão financeiramente quebrados, enfim, o mundo está em crise. Por outro lado, as catástrofes naturais estão cada vez mais assustadoras, são tsunamis, terremotos, enchentes, secas e muito mais. E na área da saúde então, constantemente aparecem novas doenças que até descobrirem suas causas, muitas pessoas já morreram. Existem outras situações que poderíamos comentar também, mas o foco maior não são as coisas ruins e sim os planos do Senhor para nós.

   Que esperança e futuro o homem pode ter diante de tantas dificuldades e incertezas?

   A esperança para toda humanidade está em Jesus, Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Jesus é a resposta de Deus para nós, só Ele pode nos dar vida em abundância. O que Jesus nos oferece está além de todas as coisas naturais desta terra. Vivemos o tempo presente, e em poucos anos iremos deixar esta vida, e daí em diante começará um futuro eterno que iremos viver onde decidirmos enquanto estivermos nesta terra, será eternamente com Jesus no céu ou sofrendo no inferno.

   Vivemos diariamente de cara com o futuro. De um lado, o futuro na área espiritual. Para alcançarmos a vitória, devemos buscar mais a presença de Deus, congregar fielmente na igreja que fazemos parte, orar mais, ler a Palavra diariamente, nos santificarmos mais e abandonar as coisas que nos levam ao pecado. Por outro lado, o futuro na área natural. Devemos buscar os planos de Deus para nós, praticando corretamente o que está escrito acima para nossa vida espiritual, nos aprimorarmos em nossa área profissional, fazer cursos, nos relacionar com pessoas corretas, aproveitar as oportunidades boas que surgirem, sair da mesmice e buscar crescimento para nós e nossa família e melhorar nossas finanças sem ganância e sem amor ao dinheiro.

   Não desanime, nem perca as esperanças. Se estamos vivos é porque Deus nos ama e tem um plano para cada um de nós. O amor de Deus é incondicional, independe de raça ou posição social. Procure entender quais são os planos de Deus para sua vida e você será feliz e terá um ótimo 2012 e todo o futuro que Ele planejou para você.

   Com amor,

   Pr. Rian