(1 Vote)

"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."
(II Cor 3:18)

É comum orarmos pedindo a glória do Senhor, que Ele se manifeste em nós e que tudo seja maravilhoso em nossa vida. Mas a maior prova da glória de Deus para a humanidade foi Jesus quando esteve na terra. Em Jesus podemos ver a plenitude das manifestações da Glória de Deus. Suas palavras e atitudes nos mostram como Deus quer que sejamos. A Glória de Deus deve atingir nosso espírito, alma e corpo, pois quem está em Cristo é uma nova criatura, as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo (II Cor 5:17). Se não houver uma transformação na atitude do cristão, significa que ele ainda não se converteu totalmente.

1. Quais foram as mudanças mais significativas em sua vida após sua conversão?

Quando Cristo vive em alguém, esta pessoa não vive mais a sua própria vida, não dá mais prioridade para as coisas deste mundo e se preocupa mais em obedecer a Palavra do Senhor e mostrar Jesus aos seus amigos e familiares que ainda não O conhecem. Para que o mundo creia em Jesus, é necessário que tenhamos uma vida correta em todos os sentidos. Os exemplos de Jesus devem fazer parte do nosso viver diariamente. As atitudes dos apóstolos refletia a glória de Deus para as pessoas. Através deles, Jesus curava, libertava, ressuscitava e operava milagres.

2. Porque muitos crentes não conseguem refletir Jesus através da sua maneira de viver?

3. O que devemos fazer no dia-a-dia para que as pessoas ao nosso redor vejam em nós a presença de Deus?

Infelizmente ouvimos pessoas dizerem que não fazem negócios com crentes, não os contratam, etc. Sabemos que pode ser exagero, mas na realidade, existem crentes assim. Mas nós que somos fiéis a Jesus devemos lutar constantemente para mudar este cenário e mostrar o verdadeiro caráter de Cristo através de nossas atitudes.

4. Vamos ler Gl 2:20 e comentar.

O reconhecimento de nossas falhas em determinadas áreas, que impedem que Jesus seja reconhecido em nós, é uma grande virtude e um passo para mudanças necessárias.

5. Vamos fazer uma oração de confissão e arrependimento, e buscar em Deus o que é necessário fazermos para que a Glória do Senhor reflita através de nós sempre.

Pr. Rian