(2 Votes)

As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra. Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o Senhor julga as suas intenções. Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo.”
(Pv 16:1-3) NTLH

   Estamos chegando ao fim de mais um ano e é muito comum a reflexão de tudo o que passou e a esperança de que as coisas serão melhores no próximo ano. Talvez as conquistas que esperávamos não aconteceram ou somente poucas delas; algumas decepções, desilusões, tristezas, enfim, tudo passou e o que importa agora é não errarmos mais, afinal todos nós queremos a vitória e a felicidade.

   Chegou a hora de fazermos planos, planos e mais planos. Nas finanças, família, relacionamentos, profissão, estudos, etc. Tudo para que tenhamos um futuro melhor, uma vida mais tranquila pela frente. O que muitas pessoas esquecem ou não sabem, é que o Senhor nosso Deus é quem dá a última palavra, Ele está no controle de todas as coisas. As intenções do nosso coração é que vão determinar o resultado de nossas atitudes, devemos deixar de lado todo sentimento de vingança, ira, mágoas, ganância e orgulho. Precisamos deixar Deus agir em nossas vidas para que experimentemos a plenitude de sua vontade em nós. Muitos planos não dão certos porque Deus não fez parte do projeto, as pessoas se esquecem de Deus na hora de planejar porque buscam seus próprios interesses, vontades e paixões.

   Deixe Deus fazer parte de sua vida integralmente e peça para Ele abençoar todos os seus planos, creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam (Hb 11:6b), ou seja, a nossa recompensa deve vir somente de Deus. Não adianta buscarmos o reconhecimento de pessoas, ficaremos frustrados.

   O melhor plano de vida para o ser humano é se aproximar cada vez mais de Deus, conhecer sua Palavra, obedecer e buscar um relacionamento puro e santo com Ele, para que possamos experimentar a vontade dele para nós em todas as áreas de nossas vidas.

   Deus nos ama e quer o melhor para nós, não é da vontade dele que fracassemos, pois nosso Deus é vencedor e nos deu a vitória através de seu Filho Jesus Cristo. Ele é o plano perfeito, Jesus, o salvador.

   Sejam abençoados em tudo!

Pr. Rian