(0 Votes)

Saulo, respirando ainda ameaças e morte contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote  e lhe pediu cartas para as sinagogas de Damasco, a fim de que, caso achasse alguns que eram do Caminho, assim homens como mulheres, os levasse presos para Jerusalém.  Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor,  e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?  Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;  mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer.  Os seus companheiros de viagem pararam emudecidos, ouvindo a voz, não vendo, contudo, ninguém.  Então, se levantou Saulo da terra e, abrindo os olhos, nada podia ver. E, guiando-o pela mão, levaram-no para Damasco.  Esteve três dias sem ver, durante os quais nada comeu, nem bebeu. Ora, havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. Disse-lhe o Senhor numa visão: Ananias! Ao que respondeu: Eis-me aqui, Senhor!  Então, o Senhor lhe ordenou: Dispõe-te, e vai à rua que se chama Direita, e, na casa de Judas, procura por Saulo, apelidado de Tarso; pois ele está orando  e viu entrar um homem, chamado Ananias, e impor-lhe as mãos, para que recuperasse a vista.  Ananias, porém, respondeu: Senhor, de muitos tenho ouvido a respeito desse homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; e para aqui trouxe autorização dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.  Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome.  Então, Ananias foi e, entrando na casa, impôs sobre ele as mãos, dizendo: Saulo, irmão, o Senhor me enviou, a saber, o próprio Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, para que recuperes a vista e fiques cheio do Espírito Santo.
(At 9:1-17 RA)

 

Participando:

Quebra-gelo

"Como é seu dia, antes de se reunir com a célula?”

Sabemos que Jesus, é o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores, porém há coisas que quem fará serão os discípulos, como por exemplo: Na conversão do Ap. Paulo, Jesus disse que ele deveria entrar na cidade de Damasco, pois lá seria dito o que fazer. Jesus estava contando com um discípulo para continuar a obra na vida de Paulo. Jesus Salva, mas quem deve levar a mensagem somos nós, Jesus cura, mas quem deve orar ou impor as mãos somos nós, Jesus batiza com o Espírito Santo, portanto quem deve orar ou impor as mãos, somos nós, os seus discípulos, porém ressalto que Jesus é Senhor, e também pode fazer tudo isto diretamente. Mas, Jesus encontrou Ananias, um discípulo disponível, pronto para obedecê-lo.

1.      Em sua opinião há Ananias ainda hoje em nossos dias?

Muitos homens na Bíblia disseram eis-me aqui, Abraão, Samuel, Isaías, Ananias, o Ap. Paulo, por exemplo, na conversão já foi dizendo... ”o que queres que eu te faça?” etc. Nós também quando nos entregamos para Jesus, estávamos dizendo, Eis-me aqui. Eis me aqui, é compromisso, comprometimento, portanto quando nos entregamos para Jesus, estávamos nos entregando por inteiro, nos colocando a disposição dele, ou não?

2.      O final de ano está chegando, você está disposto a renovar o eis-me aqui, para Jesus no próximo ano de 2012?

Timidez, medo, inércia, falta de ânimo, falta de entendimento, prisões espirituais, cegueira espiritual, falta de prioridade, etc., são coisas que podem impedir nossa obediência a Jesus, para ganhar multidões e cuidar bem delas, falar de Jesus, orar, ganhar vidas para Jesus, etc.

3.      O que você acha que mais impede cada cristão de ser mais ousado? (como adorador, como discípulo, como servo, etc.).

4.      Você acha que já fez tudo que tinha que fazer para Jesus? O que falta ainda?

Nós vamos encerrar entrando nos Santos dos Santos (sugiro, um louvor de adoração a Deus), permitindo que a presença de Deus, se achegue, a ponto de chegarmos aos Santos dos Santos e ai...deixa rolar.......deixa Jesus batizar, deixe...Aleluia....Aleluia! EIS-ME AQUI.

Pr. Wagner