(1 Vote)

"Então foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmane, e disse aos discípulos: Sentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar. E levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. Então lhes disse: A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo. E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Assim nem uma hora pudestes vigiar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Retirando-se mais uma vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar sem que eu o beba, faça-se a tua vontade. E, voltando outra vez, achou-os dormindo, porque seus olhos estavam carregados. Deixando-os novamente, foi orar terceira vez, repetindo as mesmas palavras. Então voltou para os discípulos e disse-lhes: Dormi agora e descansai. Eis que é chegada a hora, e o Filho do homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores. Levantai-vos, vamo-nos; eis que é chegado aquele que me trai."
Mt 26: 36-46

 

Muitas vezes passamos por momentos que jamais pensaríamos em passar, há situações que gostaríamos até de sumir do mapa para não enfrentá-las. Mas sabemos que não dá para fugir de uma realidade que nos cerca e que só passará se enfrentarmos pessoalmente, sem enviar representantes, mandar recado e muito menos transferir a responsabilidade. Em algumas situações podemos orar e pedir pra Deus operar um milagre e fazer com que aquele momento passe de nossas vidas. Se não passar, é porque Deus quer que enfrentemos e sejamos aprovados, pois Ele conhece nossos limites.

1.      Diga um momento de grande dificuldade que você enfrentou e precisou de um milagre para solucionar.

Em todo tempo que Jesus esteve aqui na terra, Ele sabia de sua missão, que o dia da cruz iria chegar. Por isso Ele se fortalecia cada vez mais em oração, obediência ao Pai, buscou também intimidade e revelação. Conosco não deve ser diferente, pois todos nós passamos por dias de grande tormenta e também temos a nossa missão que é levar o evangelho a toda criatura e fazer discípulos. O diabo sempre tentará nos envolver em situações diversas para que não cumpramos nossa missão. Jesus disse que somos o sal da terra e luz do mundo, e que a nossa luz deve resplandecer diante dos homens. Disse também que toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.

2.      Que conselho você daria para um crente que não faz discípulos e não dá bons frutos através de seus comportamentos?

3.      Porque muitos que dizem serem filhos de Deus não mostram a luz de Cristo e nem O obedecem, ou seja, não levam sua cruz?

Jesus superou a agonia que estava sentindo, sem pecar. Ele sabia o que estava O aguardando depois daquele momento cruel da cruz. A glória que nos espera é infinitamente maior do que qualquer momento de prazer aqui na terra. É possível passarmos por qualquer provação e não pecarmos também, sabemos que não é fácil, mas a nossa busca constante de um relacionamento melhor com Deus nos fortalecerá para enfrentarmos estas situações e sermos aprovados por Ele.

4.      O que devemos fazer para exercermos a autoridade que nos foi dada por Jesus (Lc 10:19) nos momentos de grande opressão e agonia?

5.      Vamos orar em duplas e pedir por sabedoria e pelo espírito de revelação ao nosso irmão.

Pr. Rian