(2 Votes)

   "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo." (Efésios 1:3)

Olá! Como você tem passado ultimamente?Talvez sua resposta, sendo boa ou má, esteja baseada em suas atividades, problemas ou situações que esteja passando. Quando olhamos para as coisas desta terra, não temos muita esperança, nossas emoções alternam constantemente e bendizemos a Deus de vez em quando. O apóstolo Paulo nos ensina neste texto que devemos bendizer ao nosso Deus porque tudo o que deveria ser feito em nosso favor, Ele já fez. Todas as bênçãos necessárias para cada um de nós, o Senhor já preparou para nos entregar no tempo determinado por Ele.
Mas a grande questão é: onde estão estas bênçãos? Porque minha vida não melhora? Quando tomarei posse?
Existem muitos outros questionamentos que fazemos quando as coisas não vão bem, mas a resposta está neste mesmo texto. As nossas bênçãos e todas as nossas necessidades estão disponíveis para nós nas regiões celestiais. Deus é espírito, e somente teremos acesso a todas estas bênçãos se andarmos no espírito. Devemos bendizer a Deus em todo tempo, e a queixa é o oposto disto e não agrada a Deus, como está escrito: “De que se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um de seus pecados.” (Lm 3:39)

Se estiver faltando alguma bênção, não é culpa de Deus, pois Ele não mente e é fiel à Sua Palavra, existe alguma coisa em nós que impede que recebamos. Às vezes recebemos algo de Deus e achamos que é o máximo que Ele tem pra nós, pode até ser, mas existem níveis de bênçãos que dependem de nossa busca mais intensa da presença dele, e muitas pessoas estão acostumadas a viver somente pela graça e misericórdia de Deus, não andam no espírito e deixam de receber as bênçãos maiores. É importante ressaltar que todos nós dependemos da graça e misericórdia dele, mas se não andarmos no espírito não teremos acesso a todas as bênçãos que estão preparadas para nós.

É possível vivermos a plenitude da vontade de Deus, mesmo sendo nós pecadores e limitados, pois a bíblia nos ensina que somos perdoados quando nos arrependemos e confessamos nossos pecados.Não vamos deixar de experimentar as mais sublimes bênçãos de Deus, são incontáveis!
Bendiga ao Senhor em todo tempo, você já foi abençoado (a)!

   Tenham uma ótima semana!


Pr. Rian