(0 Votes)

Quebra-gelo

Jesus está aqui, mas se ele se manifestasse de forma visível e dissesse a você: faça três pedidos, pois eu vou lhe atender agora, o que você pediria?"

 

Porque muitas vezes não somos atendidos apesar de exercemos fé, mesmo quando afirmamos que vamos conseguir, mas o tempo passa e nada acontece? Jesus coloca duas condições para nos atender em tudo: 1. É preciso estar Nele, Jesus. 2. É preciso que as palavras Dele estejam em nós. Vamos estudar o que é estar em Jesus, e o que é a palavra dele estar em nós.

  1. Antes de se falar no tema de hoje, qual a sua opinião do porque muitos pedidos nossos não serem atendidos?

Estar em Jesus, tem um significado profundo. A palavra “estiverdes” é derivação do verbo Estar. No grego ela tem muitos significados. Vamos explorar alguns. Estar significa: permanecer, ficar, não partir, continuar a estar presente, ser sustentado, mantido, continuamente, permanecer o mesmo, não tornar-se outro ou diferente.

  2. Que atitudes nós mostramos quando “partimos” de Jesus, ou seja, quando as pessoas não percebem Jesus em nós?

  3. Quando Pedro negou Jesus pode ser um exemplo de se tornar em outro, diferente de um discípulo que Jesus espera, ou não?

O que significa a palavra de Jesus estar em nós? Quando as palavras de Jesus estiverem em nós, nossa opinião estará em segundo plano, quando as palavras de Jesus estiverem em nós, o que eu acho, vai ficar para trás, quando eu tenho as palavras de Jesus eu vou amar o traficante, vou amar quem Jesus ama. (não vale dizer que você não é Jesus, entre na perspectiva de você ser parecido com Jesus em tudo)

  4. Que pedidos os crentes deixariam de fazer se todos estivessem 100% em Jesus, e com 100% da palavra dele em seu interior?

Hoje todos nós vamos nos ajoelhar (quem puder) e louvar a Jesus com o cântico “aleluia” que diz “Jesus Cristo eu te amo” e após isto, orar pedindo perdão pela nossa falta de mais envolvimento com Cristo, em nome de Jesus. (cântico pode ser substituído por outro que cite e exalte diretamente a Jesus).

Pr. Wagner