(1 Vote)

“venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;”
(Mateus 6:10 RA)

 “Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.” (Apocalipse 4:11 RA)

“Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos.” (Apocalipse 5:13 RA)

“Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!  Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro?  Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído?  Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” (Romanos 11:33-36 RA)

“Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém!”
(1 Timóteo 1:17 RA)

Quebra-gelo

“Se você tivesse a máquina do tempo, a que época do passado regressaria?"

Já que não devemos deixar de congregar, o que fazer quando estamos reunidos? A essência da congregação deve ser o culto e não apenas a reunião. Cultuar é a forma pela qual se presta homenagem à divindade, que em nosso caso é o Deus Eterno, o único (1Tm 2:5).

1. Como você costuma fazer para homenagear a Deus, quando está no templo, na célula ou a sós com Ele?

Nosso culto deve ser teocêntrico (foco em Deus) e não antropocêntrico (foco humano). Tanto os louvores e adorações (cantadas ou não), a mensagem pregada, devem ter o Senhor como centro. É claro que devemos orar, ministrar também sobre as necessidades das pessoas, Jesus fazia isso, mas com foco em Deus e no seu Reino.

2. Que exemplos atuais você pode citar de cultos focados no homem?

3. Você descobriu algo que precisa mudar na forma de prestar um culto a Deus? Pode compartilhar o que é?

O culto no Céu é o modelo do culto que deve ser praticado na Terra. Jesus ensinou, “...seja feita a tua vontade na Terra como ela é feita no Céu”. No Céu a exaltação a Deus, o reconhecimento de sua grandeza é abundante (Ap 4:11;5:13). O apóstolo Paulo repete este estilo em suas cartas mostrando que da Terra também deve subir profundas exaltações a Deus (Rm 11:33-36;1Tm 1:17). Conteúdos que exaltam e glorificam a Deus liberam sua unção e seu povo é visitado em suas necessidades inclusive!

4. Você já experimentou ou conhece alguém que foi tocado por Deus durante momentos de profunda exaltação a Ele? O que aconteceu?

Vamos investir um tempo de qualidade em profundas exaltações e glorificações espontâneas a Deus antes de finalizarmos a reunião da célula. Onde há adoração não existem cadeias!

Uma semana de exaltação genuína a Deus de nossa parte e como consequência, soluções e milagres!