(1 Vote)

 "Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê. "
"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."

(Hb 11:3,6)

A fé é uma das atitudes necessárias para agradarmos a Deus. E pela fé grandes homens de Deus na bíblia alcançaram vitórias através da ação sobrenatural de Deus, que por métodos normais não aconteceriam. O poder de Deus continua o mesmo. O amor dele também continua o mesmo e Ele quer operar em nós e através de nós os milagres para que todos saibam que não há deus poderoso como nosso Deus.

1. Qual é o milagre que você mais admira na bíblia, resultado da fé exercida por algum servo do Senhor?

O maior crescimento que podemos ter é o conhecimento de Deus, pois quando temos um relacionamento íntimo com o Senhor, recebemos as revelações, Ele nos mostra os intentos do inimigo e nos orienta em todas as áreas de nossa vida. O Senhor ama a prosperidade de seus servos
(Sl 35:27) e Jesus veio para que tenhamos vida em abundância (Jo 10:10). O crescimento será natural na vida de quem ama e obedece a Deus de todo coração. Não deve haver presunção de nossa parte para que os valores do Reino não sejam desprezados, pois Ele olha a intenção do coração.

2. Como podemos perceber o nível de conhecimento e relacionamento que alguma pessoa tem com Deus?

O crescimento espiritual é percebido quando as nossas vontades estão alinhadas coma vontade de Deus. Sabemos que a vontade dele é que o pecador se arrependa e deixe a vida de pecado. Mas Deus opera muitas vezes em parceria com os seus servos, sendo assim, Ele conta conosco para que as pessoas venham ao conhecimento do poder e glória de Jesus, que opera primeiramente em nós. Nós devemos ser modelos do agir de Deus nos últimos dias.

3. Como deve ser as atitudes do crente maduro diante daqueles que ainda não conhecem Jesus?

Alguns dos resultados do crescimento na vida do cristão são os frutos, as responsabilidades assumidas e as vitórias sobre as tentações e o pecado. Mas para chegarmos a este nível são necessárias algumas atitudes.

4. Em sua opinião, quais são as atitudes necessárias para crescermos espiritualmente?

5. Vamos orar e pedir a Deus por sabedoria, para que venhamos crescer, dar frutos e fazer discípulos, pois esta é a vontade de Deus.

Pr. Rian