(0 Votes)

Quem levar? Você ganha uma viagem para a Europa com direito a três acompanhantes, quem você levaria e por quê? (Não pode ser pai, mãe e filhos)

Hoje nós vamos falar sobre estarmos aquecidos, quentes, fervorosos, na questão da Visão que a Igreja tem para os dias de hoje que é: “Ganhar multidões e cuidar bem delas” Em Rm 12:11 diz: No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor; Ser fervoroso é ser quente, ferver, ou seja, no sentido figurado é ter um espírito fervoroso, usado para muita raiva, amor, zelo, para o que é bom ou mau etc. Às vezes somos fervorosos para fazer o mau, mas a questão aqui é ser fervoroso para fazer o bem. Fervoroso é estar animado sempre. Sobre o ser fervoroso, isto também se aplica a sua vida pessoal.

  1. Deus tem falado conosco, que é preciso ganhar, consolidar, edificar, treinar e enviar. Diga o que é ser fervoroso (a) na visão do MDA? (Visão de Células)
  2. O que é ser inflamado? Pense em Pedro antes do Pentecostes (At 2) e depois? Diga em poucas palavras o que mudou na vida de Pedro.

Nossa vida é corrida, temos nossas preocupações, tensões, cuidado com a família, finanças, etc. Não afirmo que devemos deixar isto de lado, afinal isto faz parte da vida do cristão, ou seja, devemos dar bom testemunho nestas áreas também, mas será que não precisamos pelo menos igualar em nossa lista de prioridades fazer o que Jesus pediu?

  3. Tirando uma média, em uma escala de valores de 0 a 10, a Igreja de Jesus coloca o “ganhar vidas, e fazer discípulos em que nível?

  4. O que eu posso fazer para mudar isto?

Às vezes, quando se fala nisto, temos a impressão que precisamos começar tudo de novo.

  5. Vamos orar isto? Deus começa tudo novo em mim, me incendeie, acenda a chama em minha vida, para ganhar, consolidar, edificar, treinar e enviar. SENHOR, EIS-ME AQUI.

     Pr. Wagner

 

“Eu e você podemos ter nascidos com uma personalidade fechada, séria, introspectiva, mas isto não nos deve impedir de obedecer ao nosso Mestre”