(0 Votes)

“Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.  Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.  A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.  Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?  Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.  O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito.  Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.” (João 3:1-7 RA)

“Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas?” (João 3:10 RA)

“E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.” (Gênesis 1:28 RA)

Participando
Os judeus já passaram pelo domínio de vários reinos no passado. Mas sempre clamaram a Deus pela vinda do Messias como libertador. Nicodemos enxergou o Messias em Jesus, porém cria que primeiro ele viria com Rei e por isso tinha interesse em associar-se a Jesus. O Messias vem em duas fases: 1) como Servo Sofredor - já veio; e 2) como Rei da Glória - virá! Os judeus criam nisso, na ordem inversa. Precisamos entender os motivos culturais que impedem a revelação de Jesus como o Cristo, aos de nossa geração, e assim agirmos!

1. Qual é o seu verdadeiro interesse em estar perto de Jesus?

2. Temos usado a autoridade que Deus nos deu na Terra para liberarmos o Poder do Seu Reino sobre nossas causas? Como?

3. Por que é necessário compreendermos a mentalidade das pessoas que estão ao nosso redor?

Concluindo
Primeiro é Preciso entrar no Reino para depois reinar com Cristo. Espiritualmente, quando rompemos com Deus, o diabo passa a mandar. Mesmo Deus sendo soberano Ele decidiu nos respeitar, e só fará algo por nós se pedirmos a Ele através da oração!

Vamos assumir a autoridade do Reino do Messias, a qual Jesus conquistou para todo aquele que crê? Vamos orar.

Elaborada por Pr. Paulo de Faria Fº
Pregada por Pr. Paulo Klawa - 23/09/18