(0 Votes)
1Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizia:
2Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.
Mateus 3:1-2
17 Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.
Mateus 4:17

Ambos os textos sugerem a mesma mensagem, tanto João Batista como Jesus pregam a mesma mensagem, arrependimento. O centro da mensagem de Jesus é mudança de mentalidade, mente transformada e atitudes transformadas.

Arrependimento = metanoia, Meta = mudança, Noia = mente 1 2

Participando

1. Não devemos ser cristãos que apenas acreditam nas coisas certas sobre Deus, mas cristãos que colocam a vontade de Deus a mostra, expressando-a e fazendo com que os outros entendam. O que você pode fazer na prática da vida diária para viver como um cidadão do Reino?

2. A salvação não é somente para alma, mas ela é trina envolvendo corpo, alma e espírito, ou seja, quando vivemos isso todas as áreas das nossas vidas são conduzidas por Jesus. Olhando para sua vida hoje você tem vivido uma vida cristã em todas as esferas onde você está inserido? (trabalho, família etc...)

3. Arrependimento envolve não somente parar de fazer coisas erradas, mas assumir a mente de Cristo. Na prática como podemos fazer para conseguir isso?

Concluindo

Os cristãos, em sua grande maioria, arrependem-se o suficiente para serem perdoados, mas não o suficiente para verem o Reino. Vamos orar como Jesus nos ensinou a oração do pai nosso, venha o seu Reino e seja feita sua vontade assim na terra como no céu, em todas as áreas das nossas vidas.

Elaborada por Sandro Mattos
Pregada em 08/07/18