(0 Votes)

28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. 30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

” (Mateus 11:28-30 RA)

 

Participando

1. Por que muitas pessoas na hora do aperto, ao receberem um alívio de Jesus, acham que já é o suficiente e O deixam?

2. Qual a diferença entre o alívio e o descanso citados no texto?

3. O que podemos fazer para encontrarmos o verdadeiro descanso para nossa alma?

4. Como anda sua mansidão e humilde, nos diversos relacionamentos (família, cônjuge, irmãos na fé, na empresa, entre amigos, etc.)?

Concluindo

Numa simples ida até Jesus, quando estamos cansados e oprimidos, Ele nos alivia! Porém para mantermos esse alívio, é necessário fazermos uma parceria com Ele. Há coisas que só Deus pode realizar, mas outras, Ele espera que nós façamos. Devemos assumir o jugo de Jesus, que é, estabelecermos um compromisso com Ele. Devemos aprender de Jesus, não de outra pessoa, a sermos mansos e humildes de coração (não no exterior). Aí sim encontramos o verdadeiro descanso para nossa alma! O alívio é momentâneo, mas o descanso é permanente.

Vamos orar pedindo a Deus o Seu Poder, para crescermos na mansidão e humildade, e já praticarmos a partir desta reunião?

Elaborada por Pr. Paulo

Pregada 01/07/18