(0 Votes)

Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.
Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.
E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao Senhor trarão oferta em justiça.
E a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao Senhor, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos.
E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos.
Porque eu, o Senhor, não MUDO; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.(Malaquias 3:1-6)

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.(Tiago 1:17)

 

Participando

1. Nos últimos tempos, o que você acha que mais mudou no mundo?

2. Em sua opinião, qual o lugar mais difícil de testemunhar de Jesus nos dias de hoje? (Ex: Trabalho, Escola, Família, Rua, Transporte, etc.). Porque?

3. Como é defender a FÉ nos dias de hoje?

4. O que é preciso resgatar com mais necessidade nos dias de hoje, entre os crentes em Jesus? a) Temor ao Senhor (Pv 8:13). b) Defesa da Fé. (I Pe 3:14-16) c) Prática da Obediência. (I Sm 15:22) d) Ser um guardião da Fé (Jo 14:23,24). Porque?

Concluindo

Temos experimentado mudanças no mundo todo, com destaque desde a década de 60. Gerações recentes veem experimentando quebra de parâmetros. Movimento que pode ter nascido com algum objetivo bom, buscou atingir também os valores tradicionais. Valores, tradições, estes muitas vezes com princípios de Deus. Há também o Humanismo presente de forma exagerada.
Tudo pode mudar. Pensamentos, princípios, moda, cultura, modo de viver, tecnologia, mas Deus jamais mudará os seus pensamentos e forma de SER. Precisamos defender a FÉ CRISTÃ, nos dias de hoje. É preciso ter postura de Cristão em todo o lugar.

Como vai o Temor do Senhor, a nossa Defesa da Fé, a prática da obediência, ou ser um guardião, uma guardiã da FÉ, em nossa vida? Vamos orar sobre isto.

Elaborada por Pr. Wagner
Pregada 10/06/18