(0 Votes)

"Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. 2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. 3 Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado, 4 a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. 5 Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. 6 Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz. 7 Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. 8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. 9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. 10 Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça. 11 Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.” (Romanos 8:1-11 RA)

 

Participando

Cite apenas uma palavra para descrever a sua célula reunida.

1. O que é estar em Cristo Jesus? Como você se vê nesta questão?

2. Quem está em Cristo Jesus não tem mais nenhuma condenação (sentença condenatória) sobre ele, por que? Vamos comentar.

3. Cite exemplos do padrão de atitudes e pensamentos, de quem se inclina para a Carne e de quem se inclina para o Espírito.

4. O que devemos fazer na prática para não sermos considerados inimigos de Deus?

Concluindo

Jesus cumpriu toda a Lei do Velho Testamento, ao morrer crucificado. E assim, Ele derrota o pecado e regenera o homem pela Sua graça. E isto acontece a todo aquele que crer nEle! E assim, o Espírito Santo passa a habitar em nós. Mas, mesmo nós, os nascidos de novo, ainda possuímos a natureza pecaminosa (carne). Precisamos decidir para que lado vamos nos inclinar, se para as coisas da carne (Gl 5:19-21) ou para as coisas do Espírito (Gl 5:22,23). A carne, leva à morte, porém o Espírito leva à vida e paz!

Vamos clamar pelo enchimento do Espírito, para que nossas cogitações (pensamentos e sentimentos) sejam cristãs?

Elaborada por Pr. Paulo
Pregada 27/05/18