(0 Votes)
7 Ao anjo da igreja em Filadélfia escreva: Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir. 8 Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome. 9 Vejam o que farei com aqueles que são sinagoga de Satanás e que se dizem judeus e não são, mas são mentirosos. Farei que se prostrem aos seus pés e reconheçam que eu amei você. 10 Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra. 11 Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa. 12 Farei do vencedor uma coluna no santuário do meu Deus, e dali ele jamais sairá. Escreverei nele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu da parte de Deus; e também escreverei nele o meu novo nome. 13 Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Apocalipse 3:7-13

Participando

1. Jesus disse que tem colocado uma porta aberta diante de ti, e uma porta que ninguém pode fechar (v.8). Porta aberta significa acesso a oportunidades. Você tem aproveitado as oportunidades que Jesus está te dando? Compartilhe.

2. Jesus sabe que “tens poucas forças”. (v.8). Você tem se sentido fraco? Limitado? O que tem te paralisado? Vamos ler e comentar II Cor. 12:9-10.

3. “Entretanto, guardaste a minha palavra e não negastes o meu nome” (v.8). Você tem guardado a palavra de Jesus? Como podemos negar a Jesus?

4. No verso 11, Jesus diz que “vem sem demora“ e nos alerta a nos “mantermos fiéis, para que ninguém tome a nossa coroa”. O que Jesus quis dizer neste versículo?

Concluindo

A Igreja de Filadélfia, era uma igreja considerada modelo. Mesmo sendo uma igreja “sem forças”, eles aproveitavam as oportunidades que tinham, guardavam a palavra de Deus e não negavam o seu Nome. Se quisermos conquistar a nossa vitória, precisamos seguir o exemplo desta Igreja. Vamos ler juntos o verso 12 e tomar posse da nossa Vitória!

Elaborada por Pr. Gê
Pregada 13/05/18