(0 Votes)

 

1 Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Estas coisas diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto.  2 Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus.  3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti.  4 Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas.  5 O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.  6 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Apocalipse 3:1-6 RA)

 

Participando

Que animal você conhece que é muito esperto contra um ataque?

1. Conforme Hb 9:14, Deus quer limpar nossa consciência das obras mortas. Cite exemplos do que são essas obras.

2. Jesus dá uma missão aos vivos da igreja: Consolidar os que estão para morrer. Em que consiste essa tarefa?

3. O que a mensagem da carta de Sardes falou ao seu coração?

4. Seu nome se encontra inscrito no Livro da Vida?

Concluindo

Sardes, no passado, foi duas vezes conquistada de assalto por povos diferentes em tempos diferentes, mas pela mesma fenda na rocha sobre a qual ela estava construída! Isso é falta de vigilância, é falta de atitude, etc. As brechas não reparadas, são portas de entrada do inimigo! Deus quer obras vivas pois servimos ao Deus vivo! Quem se mantiver vivo em sua fé em Cristo, nunca perderá a salvação (v5). O vencedor andará vestido de branco com Jesus, que significa viver na presença de Jesus com santidade e autoridade!

Vamos orar pedindo a Deus que nos envie Sua unção e nos dê:  arrependimento, ânimo, atitudes, vida com Deus limpa do pecado?

Elaborada por Pr. Paulo
Pregada 06/05/18