(0 Votes)

8Ao anjo da igreja em Esmirna escreve:Estas coisas diz o primeiro e o último, que esteve morto e tornou a viver: 9Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico) e a blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus e não são, sendo, antes, sinagoga de Satanás. 10Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. 11Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte. (Apocalipse 2:8-11 RA)

 

Participando

1. Jesus disse: “Conheço a tua tribulação...” O que você entende por “tribulações”?

2. Nossos irmãos de Esmirna eram pobres (mas ricos). Você entende o que Jesus quis dizer com isso? Independente de sua situação financeira, isto é uma realidade pra você hoje?

3. Nossos irmãos de Esmirna foram blasfemados (difamados, acusados injustamente) por aqueles que se diziam ser judeus, mas não eram. Você já passou por isso? Qual foi sua reação? Compartilhe.

Concluindo

A igreja de Esmirna foi perseguida, seu líder foi queimado vivo por não negar a Jesus, mas eles permaneceram fiéis até à morte, eles conseguiram e nós também podemos conseguir. Jesus nos promete a vitória, nós precisamos apenas ser fiel à Ele até o fim e Ele nos dará a coroa da vida. Está passando por tribulações? Lutas? Perseguições? Aguenta firme, pois está acabando (10 dias significa tempo de duração, significa que vai acabar). Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que vencer, de modo algum sofrerá o dano da segunda da morte.

Vamos orar uns pelos outros, pedindo forças e renovo do Senhor para juntos alcançarmos a coroa da vida.

Elaborada por Pr. Gê
Pregada 15/04/18