(0 Votes)

“A o anjo da igreja em Éfeso escreve: Estas coisas diz aquele que conserva na mão direita as sete estrelas e que anda no meio dos sete candeeiros de ouro:  2  Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos;  3  e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer.  4  Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.  5  Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.  6  Tens, contudo, a teu favor que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.  7  Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.” (Apocalipse 2:1-7 RA)

 

Participando

O que mais te chama a atenção no livro de Apocalipse?

1. O que significa a expressão: “ (Jesus) anda no meio dos sete candeeiros de ouro”?

2. Quais são as características positivas da igreja de Éfeso? Qual delas você também possui? (Diga ao menos uma)

3. O que é o Primeiro Amor? Cite alguns exemplos.

4. Baseados no texto bíblico, que efeito produz ao lembrarmos onde caímos, nos arrependermos e voltarmos às primeiras obras?

Concluindo

Esta carta ajuda identificarmos o quanto “somos Éfeso”. Também nos ajuda a evitar o engano de já nos acharmos perfeitos. Devemos lembrar que mesmo em meio ao que é bom pode existir algo em nós que desagrada a Jesus. Esta carta não é uma sentença condenatória, mas um convite ao arrependimento e ao retorno a uma vida com Deus apaixonada e vibrante, como já fomos em algum momento!

Vamos pensar alguns instantes sobre como ou quando perdemos o entusiasmo, nos arrependermos disso, e assumirmos com Deus, que pelo Poder dEle, retornaremos hoje ao primeiro amor?

Elaborada por Pr. Paulo
Pregada em 08/04/18