(0 Votes)
3  Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus.
4  Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.
5  Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas.
6  O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a participar dos frutos.
7  Pondera o que acabo de dizer, porque o Senhor te dará compreensão em todas as coisas.
8  Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado de entre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu evangelho;
9  pelo qual estou sofrendo até algemas, como malfeitor; contudo, a palavra de Deus não está algemada.
10  Por esta razão, tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles obtenham a salvação que está em Cristo Jesus, com eterna glória.
11  Fiel é esta palavra: Se já morremos com ele, também viveremos com ele;
12  se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará;
13  se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo. (II Tm 2:3-13 RA)

Participando

1. O Apóstolo Paulo falou muito sobre perseverança. Porque perseverar em qualquer coisa até o fim, com destaque, para coisas louváveis, é tão difícil?

2. A Bíblia diz: Se negarmos a Cristo, Ele também nos negará. Que atitudes podem demonstrar que estamos negando a Cristo?

3. Maravilhosa afirmação do Ap. Paulo, quando ele diz: Se somos infiéis, Ele permanece Fiel. Como Jesus demonstra que continua Fiel a nós, independente de nossas atitudes?

4. O que é essencial para se manter comprometido com Cristo em alto nível até o fim? Você faz isto?

Concluindo

O Apóstolo Paulo em suas orientações a Timóteo, destaca atividades que exigem comprometimento alto. Exemplos: Soldado, Atleta e Lavrador. Todos, se quiserem alcançar êxito, necessitam se comprometer. Não é diferente ser cristão. Não podemos começar e largar no meio do caminho, pois ele cita que se perseveramos, com ele também reinaremos. Posso então afirmar que se não perserverar??? ...bom deduza....Perserverar é insistir, ser constante, conservar-se firme. Como vai a sua perseverança? Em Ec 7:8 afirma que é melhor o fim das coisas do que o seu princípio. Avante para a Vitória! Aleluia!

Vamos dar as mãos e orar uns pelos outros, por firmeza, fé, e constância, para que todos cheguemos firmes até ao céu! Aleluia!!!

Elaborada por Pr. Wagner
Pregada em 01/04/18