(0 Votes)

 

 

33  Disseram-lhe eles: Os discípulos de João e bem assim os dos fariseus freqüentemente jejuam e fazem orações; os teus, entretanto, comem e bebem.
34  Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo?
35  Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim, jejuarão.
36  Também lhes disse uma parábola: Ninguém tira um pedaço de veste nova e o põe em veste velha; pois rasgará a nova, e o remendo da nova não se ajustará à velha.
37  E ninguém põe vinho novo em odres velhos, pois o vinho novo romperá os odres; entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão.
38  Pelo contrário, vinho novo deve ser posto em odres novos e ambos se conservam.
39  E ninguém, tendo bebido o vinho velho, prefere o novo; porque diz: O velho é excelente. (Lucas 5:33-39 RA)

Você pode compartilhar qual foi a maior experiência de renovação na sua vida?

1. Um trecho de Rm 12:2 diz: ...transformai-vos pela renovação da vossa mente.... Com suas palavras, você pode dizer o que é uma mente renovada?

2. Como você se classifica? Uma pessoa fácil para mudanças, ou resistente a mudanças? Porque você acha isto?

3. Diante de sua resposta, veja o que Jesus disse no V. 39: Ninguém tendo bebido o velho (hábitos ruins, religiosidade, tradição, etc), quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho. Ele não disse que não vamos adotar o que é novo. O que mais trava mudanças para o novo na vida das pessoas?

4. Você tem coragem de dizer, alguma área de sua vida, que você acha que precisa renovar? O que você vai fazer para mudar?

Concluindo

Renovar é mudar! Renovar é vencer o que chamamos de resistências hostis, ou seja, as ruins, aquele comportamento que temos que nos travam, que chegamos a dizer “eu nasci assim”, “eu não mudo”, etc. Por que não? Jesus veio para mudar. Todo este assunto começou por causa do Jejum. Jesus nos quer jejuando em nossos dias! É bíblico, e é saudável!!! Vamos para vinho novo, vestes novas, porque Jesus quer nos renovar dia a dia! Aleluia!!!

Vamos orar? Tem caneta e papel aí? Vamos anotar em papeizinhos nossas áreas que precisamos renovar, mudar. Juntar e clamar a Deus.

Elaborada por Pr. Wagner
Pregada em 11/03/18