(0 Votes)

1 E Saulo consentia na sua morte. Naquele dia, levantou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém; e todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e Samaria. 2 Alguns homens piedosos sepultaram Estêvão e fizeram grande pranto sobre ele. 3 Saulo, porém, assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, encerrava-os no cárcere. 4 ¶ Entrementes, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra. 5 Filipe, descendo à cidade de Samaria, anunciava-lhes a Cristo. 6 As multidões atendiam, unânimes, às coisas que Filipe dizia, ouvindo-as e vendo os sinais que ele operava. 7 Pois os espíritos imundos de muitos possessos saíam gritando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos foram curados. 8 E houve grande alegria naquela cidade.” (Atos 8:1-8 RA)


O que você costuma fazer quando está indo numa condução?

Os grandes avanços, sempre são precedidos por algum evento que abala o equilíbrio momentâneo, ou seja, exige a saída da zona de conforto. A perseguição estimulada por Saulo, incluindo a morte de Estevão, produziu este efeito. Espalhou os cristãos para outros lugares. Assim o evangelho ampliou suas fronteiras.

1. Já aconteceu algo que tirou você da zona de conforto e por fim, acabou sendo o que de melhor podia ter acontecido? O que foi?

A grande comissão, é o chamado de Jesus a os seus seguidores para evangelizar! Jesus diz: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16:15). No original, não é apenas o que fazer, mas como fazer. Poderíamos reescrever assim: “enquanto você está indo pelo mundo, anuncie as boas notícias do Reino a todos”. Jesus espera isso de todos nós! Os dispersos, iam anunciando a Cristo (8:4).

2. Que locais você frequenta, e de que maneira você pode anunciar as boas novas do Reino lá?

3. Como podemos usar as redes sociais de maneira criativa para cumprirmos o indo de Jesus?

O único antídoto eficiente contra as crises pessoais e institucionais é a transformação interior que só Jesus pode realizar (2Co 5:17). Não há solução para o mundo fora de Jesus Cristo (At 4:12). O Reino de Deus quando chega produz esperança, motivação e alegria.

4. Ao seu ver, qual a melhor maneira de compartilhar as boas notícias do Reino com seus Natanaéis? Quando começará?

Elaborada por Pr. Paulo
Pregada em 28/01/18