(0 Votes)

Pv 22:6 “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”

I Cor 13:11 “Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino, raciocinava como menino. Mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.”

 

Toda pessoa que nasce e cresce nos ensinamentos da Palavra de Deus permanece sempre nos caminhos de Deus? A resposta é NÃO, infelizmente muitos se afastam. Enfrentamos uma realidade muito ruim, falta maturidade, alimento sólido e prática do evangelho, falta instrução sobre o Caminho, quem é o Caminho e como andar no Caminho.

1. O que faz uma pessoa viver muitos anos na igreja e não crescer espiritualmente?

Maturidade é adquirida com submissão, obediência e experiência. Quando atingimos maturidade espiritual não saímos do Caminho de Jesus por causa de coisas, pessoas ou situações. Mas atingir a maturidade não é suficiente, precisamos mantê-la através da vigilância e oração.

2. O que se deve fazer, na prática, para atingir a maturidade independente do tempo de igreja?

As atitudes do crente maduro agradam a Deus e faz a pessoa se parecer cada vez mais com Jesus, sua responsabilidade com o Reino de Deus aumenta e será sempre guiado pelo Espírito Santo de Deus. Atingimos maior maturidade quando negamos nossa própria vida e passamos a viver Cristo em nós, assim viveremos a vida abundante que Jesus garantiu para nós.

3. Vamos ler I Cor 13:11 e citar algumas atitudes de meninos e outras de pessoas crescidas espiritualmente.

O crescimento espiritual não acaba enquanto estivermos vivendo nesta terra, devemos ter constantemente uma vida cheia do Espírito Santo e obediência à Palavra, assim as portas do inferno não prevalecerão contra nós e teremos uma maturidade inabalável.

4. Vamos orar pela maturidade da igreja no Brasil, por uma igreja santa, viva e atuante na nossa nação!

Elaborada por Pr. Rian
Pregada em 21/01/18