(0 Votes)

“Saul vestiu a Davi da sua armadura, e lhe pôs sobre a cabeça um capacete de bronze, e o vestiu de uma couraça. 39 Davi cingiu a espada sobre a armadura e experimentou andar, pois jamais a havia usado; então, disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o usei. E Davi tirou aquilo de sobre si. 40 Tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras lisas do ribeiro, e as pôs no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão; e, lançando mão da sua funda, foi-se chegando ao filisteu.” (1 Samuel 17:38-40 RA)

Participando

Qual foi a última vez que você mudou alguma coisa em sua vida?

Reinventar é fazer de novo, mas forma diferente. Será que a falta de reinventar não seria um dos motivos para tanta estagnação e decadência? Por vezes não queremos mudar nosso “status quo”, ou seja, o estado das coisas.

1. Quais os motivos que levam alguém a não querer se reinventar, a não querer mudar o estado das coisas?

Muito se fala em resgatar os sonhos. Mas o que fazer com eles? Se você tem um sonho, transforme-o em objetivo. O único passo entre o sonho e a realidade é a atitude, mas não as de sempre, reinvente! É ilusão imaginar que fazer igual produzirá resultado diferente! Invés de se frustrar, ouse reinventar!

2. Como posso transformar meus sonhos em objetivo? Vamos citar exemplos práticos.

Davi reinventou a arte guerra e foi para o combate contra Golias. Ele dispensou a armadura de Saul e os métodos convencionais e com apenas uma funda e uma pedra, derrotou o inimigo! O que reinventar? Talvez nossa espiritualidade: A quem dirigimos nossa fé? Como cultuamos a Deus? De que forma servimos dentro e fora do templo? Ou, nossos relacionamentos: Nosso casamento? Nossa relação fraterna? (família, irmãos na fé, amigos, com as gerações, etc.).

3. Se você estivesse no lugar de Davi, como reagiria ao ver Golias? Que tipo “funda ou pedras” usaria?

4. O que você estabeleceria como prioridade para reinventar ainda nesta primeira quinzena de janeiro?

Elaborada por Pr. Paulo
Pregada em 31/12/17