(0 Votes)

“Por isso, pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é perfeito, não lançando, de novo, a base do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus, 2 o ensino de batismos e da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno. 3 Isso faremos, se Deus permitir.” (Hebreus 6:1-3 RA)

 

Há quanto tempo você é convertido a Jesus?

Uma construção deve ser começada pelo alicerce, depois a construir o edifício em si, em seguida, o acabamento e uma vez pronto, quando necessário, fazer alguma reforma. Uma construção é dinâmica, e não pode parar seja em qual fase tiver. Agora pense na vida espiritual.

1. Em que fase da construção de sua vida espiritual você está? Está compatível com o tempo que você tem de conversão? Porque?

O autor de Hebreus, quer evitar a estagnação dos cristãos, nos rudimentos da fé! Observa-se que a estagnação leva ao desvio que por sua vez leva à apostasia. Em outras palavras, não podemos nos contentar apenas com o alicerce é necessário construir sobre ele!

2. Conforme o texto, quais são estes assuntos elementares?

O segredo é nos deixarmos levar para o que é perfeito! Isso significa seguir o fluir do Espírito, é não se opor ao que Deus está fazendo ou permitindo fazer em sua vida. Não é abandonar o básico, mas é não se limitar a ele! É avançar no conhecimento e na experiência com Deus. O perfeito, é a transformação moral (1Co 6:9-11), é ser parecido com Jesus, é ser participante da natureza e da herança de Cristo, é experimentar o que Paulo recomenda em Romanos 8 (ler em casa).

3. Como você tem lidado com as situações difíceis em sua vida?

4. O que você pode fazer hoje para seguir em direção ao alvo de nos deixarmos “levar ao que é perfeito”?

O perfeito Espírito Santo habita em nós, então vamos pedir a Ele para nos ajudar neste alvo.

Elaborada por Pr. Paulo
Pregada em 24/12/17