(0 Votes)

"Veio sobre mim a mão do Senhor; e ele me levou no Espírito do Senhor, e me pôs no meio do vale que estava cheio de ossos;
e me fez andar ao redor deles. E eis que eram muito numerosos sobre a face do vale; e eis que estavam sequíssimos."
Ezequiel 37:1,2

 

Vale, é lugar de morte (cemitério), muitas pessoas estão vivendo em um vale, estão “mortos”, devido às situações da vida como, problemas, decepções, frustrações, desânimo, etc.

1. Como está a sua vida hoje? Você está vivendo em um “vale”? Você está “vivo”? Ou “morto”?

No texto que lemos, diz que neste vale havia muitos ossos e eles estavam sequíssimos, isto nos dá a entender que os ossos estavam ali a muito tempo

2. Há quanto tempo você está neste vale? Há quanto tempo desistiu de viver, de sonhar?

Temos na Bíblia exemplo de pessoas que provavelmente estavam passando pelo “vale”, como a mulher do fluxo de sangue (Mc 5:25) e o cego Bartimeu (Mc 10:46), mas eles tomaram uma atitude, não ficaram esperando o milagre cair do céu.

3. Você tem feito alguma coisa para sair da situação em que se encontra (seja qual for ela), ou está sentado no sofá a espera de um milagre?

Deus quer operar um milagre na sua vida, assim como operou na mulher do fluxo de sangue e no cego Bartimeu, mas Ele espera você tomar uma atitude. O que precisar de milagre, Deus faz, mas o que depende de você, você que tem que fazer, Ele não vai fazer.

4. Vamos orar e pedir para o Senhor nos ajudar a sair do “vale” e vivermos a vida abundante que Ele tem para nós!

Elaborada por Pr. Gê
Pregada em 17/12/17