(0 Votes)

“Depois disto, aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, a qual se chamava Dalila. 5 Então, os príncipes dos filisteus subiram a ela e lhe disseram: Persuade-o e vê em que consiste a sua grande força e com que poderíamos dominá-lo e amarrá-lo, para assim o subjugarmos; e te daremos cada um mil e cem siclos de prata. 6 Disse, pois, Dalila a Sansão: Declara-me, peço-te, em que consiste a tua grande força e com que poderias ser amarrado para te poderem subjugar.” (Juízes 16:4-6 RA)

 

Você já se machucou por ter brincado com algum objeto perigoso, mesmo sendo avisado que não deveria fazê-lo?

A grande força de Sansão, o segredo de seu poder, era resultado da fidelidade de Deus, pois tinha uma aliança de nazireu com ele. O nazireu era escolhido por Deus para uma missão específica, no caso de Sansão era libertar Israel dos inimigos filisteus. Nossa missão é o propósito de nossa vida. Para que vivemos?

1. Qual é a missão que Deus te deu para realizar? Como sabe disso?

Sansão apesar de ser um escolhido, não estava vivendo alinhado com o propósito de Deus para a vida dele; saía com prostitutas, se apaixonou por Dalila, uma filistéia (povo inimigo de Israel), etc. Como as “coisas estavam dando certo”, Sansão achou que Deus estava aprovando sua vida, mas isso não era verdade!

2. “As coisas” vão indo bem em sua vida? Cite exemplos.

3. Pensando na aprovação de Deus, que nota de “zero” a “dez” você acha que Ele te daria hoje? Vamos comentar?

Campo minado não é “playground” (local para se brincar). Às vezes brincamos com o pecado, e isso é brincar em campo minado. Acabaremos pisando numa mina e ela explodirá! Causará morte, mutilação, sofrimento aos nossos queridos e a nós mesmos.

4. Com base no texto bíblico, como podemos concluir que Sansão brincou em campo minado?

Hoje é dia de sair do campo minado, pois mais habilidosos que sejamos, acabará explodindo! Vamos orar...

Elaborada por Pr. Paulo
Pregada em 03/12/17