(0 Votes)

Ef 6:10 “Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.”


No reino espiritual, ser forte não significa força física ou boa saúde, forte é quem tem poder, autoridade espiritual! O diabo tem muito poder, mas Jesus tem todo poder, e nos deu. Todo crente deve saber que está envolvido em um conflito espiritual com o mal, e o selo do Espírito Santo em nós é a garantia da nossa vitória contra o diabo.

1. Você tem usado a autoridade que Jesus te deu? Se sim, como?

Nossa busca pelo fortalecimento espiritual deve ser constante. Quando não estamos fortalecidos no Senhor, nos tornamos alvos fáceis para as investidas do diabo. Obteremos vitórias em nossa vida somente através do poder do Espírito Santo sobre nós. Para isto é necessário relacionamento com Ele, intimidade, tempo investido na presença dele.

2. Como está seu relacionamento com o Espírito Santo?

Além do fortalecimento espiritual, é necessário nos fortalecermos emocionalmente também. Grande parte das enfermidades na nossa geração é de origem emocional (ansiedade, stress, preocupação excessiva, mágoas, ira, etc.). Jesus é a nossa única fonte de força e esperança para vencermos todas as nossas dificuldades emocionais.

3. Devemos ter controle sobre nossas emoções, como podemos fazer isso na pratica?

Deus é Espírito e somente uma vida espiritualmente elevada tem total segurança. Vir para a igreja pode ser um subterfúgio (pretexto para evitar dificuldades) se não seguirmos o que é ensinado. É como ir ao médico e desprezar a receita do tratamento. A receita de Deus não muda; Palavra, jejum, oração, comunhão e vida de santidade. Devemos nos encher do Espírito Santo diariamente e viver em santidade

4. Você tem conseguido seguir a receita de Deus para uma vida espiritual saudável?

5. É necessário comprometimento com o Espírito Santo para obter vitórias no reino espiritual. Vamos buscar o enchimento do Espírito nesta hora e nos fortalecer somente no Senhor.

Elaborada por Pr. Rian
Pregada em 19/11/17