(0 Votes)

1 Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
2  Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.
3  Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi. (Is 55:1-3 RA)


5  Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. (Hb 13:5 RA)

 

Deus supre todas as nossas necessidades. Nos satisfaz plenamente.

Em Isaías 55, Deus diz: Todos que tem sede vinde a mim. Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom. Não gastem o dinheiro naquilo que não é pão.  Jesus em João 4:13,14 disse: Quem beber da água que eu lhe der, jamais terá sede.

1. O que mais traz insatisfação ao ser humano, hoje em dia?

O que precisamos para vencer a insatisfação, é viver com contentamento.

A Insatisfação é falta de contentamento. É ser malcontente, contrariado. Só não podemos nos satisfazer, de uma vida com Deus medíocre, cheia de pecado. O Ap. Paulo diz em Fp 4:11-14, que aprendeu a se contentar.

2. O que fazer na prática, para viver como Paulo disse?

Jesus dá vida abundante. (Jo 10:10) Quem doa, recebe, quem é bom, será recompensado.

Se hoje está díficil, e você já foi abençoado um dia, creia que Deus tem mais para você, Ele é abençoador. Lc 6:35:38 (Ler).

3. O que devemos mudar, para experimentar o que Jesus disse nos versículos lidos?

Hoje, vamos colocar áreas de nossa vida, que muitas vezes não estamos satisfeitos, para aprendermos a nos contentar. Lutar, para mudar, mas com contentamento, para não murmurarmos.

Elaborada por Pr. Wagner

Pregada em 05/11/17